Explosão do ‘cross-border e-commerce’ dá às PME europeias «inegáveis oportunidades», diz Aicep

Empresas, Logística Comentários fechados em Explosão do ‘cross-border e-commerce’ dá às PME europeias «inegáveis oportunidades», diz Aicep 318
Tempo de Leitura: 1 minutos

É já no dia de hoje (20 de Junho) que a Aicep — Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal realiza o seminário intitulado ‘Em Foco: China – E-CommerceWeChat Shops‘, no auditório da APDL – Administração dos Portos de Leixões, no Porto.



A sessão será assegurada pelo EU SME Centre, tendo por objectivo disseminar informação (com foco nas empresas portuguesas) sobre um dos canais de vendas electrónicas disponíveis na China, que, entre várias vantagens, permite a venda directa ao mercado chinês a partir de Portugal.

Vendas directas para a China: explosão do cross-border e-commerce dá às PME europeias «inegáveis oportunidades»

«Trata-se de uma loja de comércio electrónico transfronteiriço criada na plataforma We Chat. O recente boom do cross-border e-commerce na China, oferece às PME europeias inegáveis oportunidades de venda directa ao consumidor final chinês», declarou uma fonte institucional da Aicep.

Rafael Jimenez será o orador convidado que abrilhantará o seminário – especialista em desenvolvimento de negócio do EU SME Centre, possui quase uma década de experiência na China, dedicando-se a temas como estratégias de entrada no mercado, startups, novos canais de negócio e parcerias locais.

Recorde-se que a temática da expansão pujante do e-commerce está cada vez mais presente no nosso quotidiano e é já parte essencial da estratégia empresarial: o caso dos CTT (e da sua parceria com a startup Shopkit), noticiado oportunamente pela Revista Cargo, é paradigmático.

Consulte aqui o programa do seminário ‘China – e-commerceWeChat Shops‘.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com