Airbus avança na descarbonização e reduz ainda mais o impacto ambiental da frota Beluga

Aéreo Comentários fechados em Airbus avança na descarbonização e reduz ainda mais o impacto ambiental da frota Beluga 310
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Airbus deu um «passo em frente na redução industrial da sua pegada de carbono» com o voo inaugural de um super-transportador Beluga utilizando combustível de aviação sustentável (SAF), que saiu das instalações da companhia em Broughton, no Reino Unido.

Desafio da descarbonização: «Momento importante na ambição da Airbus»

Airbus Beluga

Estas instalações da Airbus, que usam a frota de Beluga para transportar asas de aviões até Toulouse, Hamburgo e Bremen, tornaram-se o segundo site europeu da Airbus a usar SAF, depois de Hamburgo ter introduzido este combustível para os transportes de carga no final do ano de 2019.

«Este primeiro voo de um cargueiro Beluga a partir de Broughton, parcialmente abastecido com SAF, marca um momento importante na ambição da Airbus de descarbonizar as suas operações industriais», declarou, reagindo a este desenvolvimento, Tony Derrien, Responsável pelos Projectos de Combustíveis Sustentáveis para Aviação da empresa. «Combinado com nossa pesquisa actual acerca do potencial uso de 100% de SAF em voos comerciais, e reduzindo os combustíveis fósseis nas nossas próprias operações, isto sublinha o compromisso da Airbus em diminuir o impacto da pegada da nossa produção e contribuir para um futuro mais sustentável para o sector da aviação em geral», adicionou.

Os combustíveis sustentáveis para a aviação são actualmente certificados pelos reguladores para uso numa mistura até 50% em voos comerciais; a frota de Beluga que opera a partir de Broughton será inicialmente abastecida com uma mistura de 35% de combustíveis não-fósseis, desenhada para reduzir as emissões de CO2 em mais de 400 toneladas nos próximos três meses. O SAF utilizado pela frota da Beluga é feito a partir de matérias-primas reutilizadas e sustentáveis, como óleo de cozinha, e fornecido à Airbus em Broughton e Hamburgo pela Air bp.

Andy Owen, Beluga Line Station Manager em Broughton considera que «a implementação progressiva de combustíveis sustentáveis para a aviação nas instalações da Airbus é uma parte essencial do nosso caminho para a descarbonização. Estamos orgulhosos que Broughton se tenha tornado o segundo site da Airbus a introduzir a SAF nas suas operações com a frota Beluga».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com