Airbus

Airbus equaciona revolução na indústria: sucessor do modelo A320neo poderá ser híbrido

Aéreo Comentários fechados em Airbus equaciona revolução na indústria: sucessor do modelo A320neo poderá ser híbrido 296
Tempo de Leitura: 1 minutos

De acordo com a ‘Bloomberg’, que chegou ao contacto com fontes ligadas ao planeamento interno da Airbus, existe uma real possibilidade de a próxima aeronave da companhia europeia ser híbrida, tornando-se a primeira alimentada a energia eléctrica.

Airbus: modelo híbrido poderá ser lançado em 2035

Este novo modelo, ainda em equação, será o sucessor do actual A320neo e poderá estar nos ares dentro de 15 anos. Caso tal cenário se concretize, a Airbus dá um voo de gigante na adopção de tecnologias ecológicas, revolucionando o sector da indústria aérea.

Ainda que as fontes contactadas pela ‘Bloomberg’ adiantem que 2035 poderá ser o ano de lançamento do modelo híbrido, a verdade é que a agenda poderá ficar sujeita a vários desvios, de acordo com a evolução dos trabalhos. Simultaneamente a estes planos, a Airbus mantém o desenvolvimento de outras alternativas para a substituição do A320, modelo que cruza os céus desde 1980.

Actualmente em análise estão novos desenhos das asas, a aposta em diferentes materiais e ajustes à engenharia dos motores, de modo a incrementar os índices de eficiência. Um modelo com estes melhoramentos poderia estar pronto já em 2030, adiantou também o ‘Jornal de Negócios’.

A Airbus tem como objectivo reduzir as emissões de dióxido de carbono em 75% até 2050, pelo que estará preparada para adiar o lançamento de uma nova versão alguns anos – neste caso, a diferença seria de 5 anos – de forma a conseguir alcançar estas metas, revelam as mesmas fontes à ‘Bloomberg’.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com