Airbus carga aérea

Airbus transporta 36 toneladas de equipamento médico para prestar auxílio à Índia

Aéreo, Empresas Comentários fechados em Airbus transporta 36 toneladas de equipamento médico para prestar auxílio à Índia 234
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Airbus duplicou a sua resposta para a crise COVID-19 na Índia, entregando mais de 36 toneladas de equipamento médico adicional à Cruz Vermelha Indiana (IRCS) e está a realizar voos humanitários para transportar bens, seja em voos internacionais ou internos.

A Airbus informou que está a entregar oxigénio, ventiladores, concentradores de oxigénio, máquinas de respiração BPAP e unidades móveis de cuidados intensivos (UTIs), com o intuito de reforçar a ajuda prestada ao sistema de saúde da Índia. Um avião de testes A350 já entregou uma parte da remessa, composta por concentradores de oxigénio e ventiladores que saíram da sede da Airbus em Toulouse, França, na semana passada.

Recorde-se que a empresa já contribuiu com fundos para uma resposta consolidada e coordenada pela embaixada francesa na Índia, que incluiu a entrega de oito grandes geradores de oxigénio, ventiladores, seringas eléctricas, , filtros anti-bacterianos e circuitos de tratamento como parte de uma remessa de 28 toneladas. Grande parte do equipamento já a ajudar a salvar centenas de vidas em toda a Índia, assegura a Airbus em comunicado.

Foco da Airbus na «solidariedade e serviço», com a Índia como exemplo

«A Airbus apoia a Índia em solidariedade e serviço. O nosso foco é apoiar não apenas os nossos funcionários, clientes e parceiros, como também tantas pessoas da Índia quanto pudermos», disse Rémi Maillard, Presidente da Airbus India & South Asia. «Esta é a nossa luta comum contra o vírus e nós, na Airbus, estamos empenhados em fazer o nosso melhor para ajudar nestes tempos difíceis, quer na Índia como em todo o mundo», frisou.

Além disso, a Airbus Foundation está em contacto com parceiros de ONG internacionais e indianas para apoiar qualquer necessidade de transporte de materiais de socorro a partir da Europa. A fundação também garantiu helicópteros para transportar ajuda dentro da Índia. “A crise ainda se está a desenrolar. As suas consequências terão que ser geridas ao longo dos próximos meses», disse ainda Maillard.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com