rhenus alemanha contentores

Alan Smith (Coca-Cola): «Se não se conseguem contentores, há que pensar fora da caixa»

Marítimo Comentários fechados em Alan Smith (Coca-Cola): «Se não se conseguem contentores, há que pensar fora da caixa» 582
Tempo de Leitura: 2 minutos

O director de Vendas e Procurement da marca Coca-Cola, Alan Smith, revelou recentemente, através das redes sociais, que a empresa viu-se forçada a «pensar fora da caixa» para contornar a problemática global dos elevados fretes no Shipping contentorizado. A multinacional recorreu a três navios graneleiros para transportar os seus produtos, abdicando, neste caso, de quase 3 mil contentores, que habitualmente seriam a opção natural.

«Quando a actual crise de transporte não permite aceder a contentores ou a espaço livre, temos que pensar fora da caixa», declarou Alan Smith, ao revelar a opção pelos três navios graneleiros, usados para o transporte de produtos como o carvão ou o minério de ferro. Segundo explicou o responsável da Coca-Cola, esta alternativa reflecte a «excelente colaboração» entre as diversas equipas (de compras e de logística) e os fornecedores.

A mudança de estratégia é «a primeira de muitas que esperamos aplicar nos próximos meses e um belo exemplo da excelente colaboração entre as nossas equipas de compras, logística e os nossos fornecedores», salientou Alan Smith. Esta opção de recurso deverá ser, apenas, uma alternativa contextual que não se repetirá muitas vezes, dados os vários trunfos que a solução contentorizada apresenta no mundo logístico.

A utilização do contentor tem grandes vantagens, uma vez que a estandardização que este recurso permite integrar uma cadeia logística já bem estruturada (interligação entre pontos de fabrico, distribuição e comercialização), assente numa eficiente intermodalidade e complementaridade plena de ganhos (seja de tempo, seja de eficiência e custos). Além do mais, até mesmo o Baltic Dry Index está em alta, num máximo de 13 anos, o que deverá tornar esta opção pontual da Coca-Cola menos atractiva para as empresas que tentem fugir à disrupção contentorizada.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com