ferrovia IP ligação

Alberto Souto de Miranda prefere solução de raiz para ligação ferroviária Aveiro-Salamanca

Terrestre Comentários fechados em Alberto Souto de Miranda prefere solução de raiz para ligação ferroviária Aveiro-Salamanca 421
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações marcou presença na vídeo-conferência organizada pelo Rotary Club de Aveiro, tendo abordado o presente e o futuro do Porto de Aveiro, uma infra-estrutura que está intrinsecamente ligada a um distrito que muito significa para Alberto Souto de Miranda, ou não tivesse o governante desempenhado, no passado, o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Aveiro.

Ligação Aveiro-Salamanca: Alberto Souto de Miranda analisou a opção Pampilhosa

Intervindo durante a vídeo-conferência, o Secretário de Estado abordou a capacidade de expansão do porto aveirense mas falou também sobre a conexão ferroviária entre o porto e Salamanca – instado a analisar o tema, Alberto Souto de Miranda admitiu, segundo noticiou a rádio Terranova, que gostaria de ver uma solução de raiz, mas a questão financeira lança a localidade de Pampilhosa para a pole position enquanto ponto de passagem pela antiga linha da Beira Alta. «A informação que tenho é que contra o que seria a minha sensibilidade essa ligação irá à Pampilhosa», afirmou.

«Segundo algumas vozes é um investimento enorme que terá dificuldades na qualidade de serviço. Como não há dinheiro tenta-se ir pela via mais barata. Temo que prevaleça mas não tenho detalhes», comentou o Secretário de Estado, que reconhece que as pendentes levantam entraves.

Com Terranova

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com