Alberto Souto Miranda assume a tutela dos portos nacionais

Marítimo Comentários fechados em Alberto Souto Miranda assume a tutela dos portos nacionais 424
Tempo de Leitura: 1 minutos

O antigo autarca de Aveiro, que já havido assumido funções como Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações em Janeiro passado, passa agora a deter a tutela dos portos portugueses – sob a batuta do Ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos, Alberto Souto Miranda revelou que o objectivo é dar continuidade às políticas gizadas pela anterior tutela, liderada pela ex-Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

«É com muito gosto e entusiasmo que assumo neste XXII Governo constitucional a responsabilidade pelos portos nacionais, a acrescer à dos aeroportos e das comunicações», declarou Alberto Souto Miranda, citado pela rádio Terra Nova. O político deixou elogios ao trabalho de Ana Paula Vitorino: «A ministra deixou um óptimo trabalho feito e cabe agora ao ministro Pedro Nuno Santos e a mim próprio dar-lhe continuidade».

Recorde-se que o novo esqueleto do Executivo liderado por António Costa não conta com um Ministério do Mar com a tutela dos portos nacionais, como aconteceu nos últimos quatro anos, sob a batuta de Ana Paula Vitorino. A tutela dos portos portugueses passou a estar incluída na esfera do Ministério das Infra-estruturas, a cargo de Pedro Nuno Santos. Segundo adianta a rádio Terra Nova, dossiers como a separação das áreas de gestão portuária e aquelas que serão colocadas na esfera das autarquias ganham relevo no caso de Aveiro.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com