miguel albuquerque madeira

Miguel Albuquerque: «Registo de Navios da Madeira é «orgulho de Portugal no Atlântico»

Marítimo Sem comentários em Miguel Albuquerque: «Registo de Navios da Madeira é «orgulho de Portugal no Atlântico» 289
Tempo de Leitura: 1 minutos

Ontem, dia de abertura do evento ‘Dia do Empresário’, realizado no Centro de Congressos da Madeira, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deixou um profundo elogio à política do mar levada a cabo na Região Autónoma da Madeira, salientando que o Registo de Navios da Madeira «é um orgulho de Portugal no Atlântico».



Registo de Navios ligado à afirmação de Portugal enquanto potência marítima», disse Miguel Albuquerque

No seu discurso, o governante realçou que «o grande sucesso da política do mar está na região» e recordou que o Registo de Navios da Madeira ambiciona, apesar do seu actual terceiro lugar a nível europeu, «caminhar para ser o primeiro». Para o presidente do Governo Regional, «é importantíssimo que o país e a região consubstanciem o Registo de Navios à afirmação de Portugal enquanto potência marítima».

«A Madeira tem uma política do mar que não é conversa fiada, que pode ser observada ‘in loco‘», disse ainda Miguel Albuquerque, assim sublinhando a assertividade política da Madeira no que concerne ao desenvolvimento no âmbito da Economia do Mar.

O evento ‘Dia do Empresário’ contou com a presença da ministra Ana Paula Vitorino – a líder da pasta do Mar ressalvou a «importância estratégica» da Madeira na Economia do Mar e incentivou a região a abordar com ambição dossiers sobre temas de sustentabilidade, como o Green Shipping e a descarbonização.

Presidente da ACIF considera «fundamental» o «crescimento sustentado» do CINM e do MAR

O evento contou ainda com a intervenção de Cristina Pedra, presidente da Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF), cujo discurso apontou à necessidade de criar medidas para salvaguardar o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) e o Registo Internacional de Navios (MAR), fundamentais para a evolução sustentável da economia madeirense.

«É fundamental fazermos um crescimento sustentado para o futuro e não podemos deixar de pôr aqui a primeira bandeira, que é a aposta inequívoca no Centro Internacional de Negócios da Madeira», alertou Cristina Pedra. Com a competitividade em mente, a responsável afirmou ser indispensável a introdução «de medidas fáceis, outras mais complexas», com o intuito de «internacionalizar ainda mais os serviços».



Author

Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com