
Alexandre Eruimy: PrestaShop une-se à MBE para «acelerar» liderança na Europa e América Latina
Empresas 3 Dezembro, 2021 Comentários fechados em Alexandre Eruimy: PrestaShop une-se à MBE para «acelerar» liderança na Europa e América Latina 170A MBE Worldwide (MBE) fechou a aquisição da PrestaShop, uma plataforma de comércio electrónico líder na Europa e na América Latina. Em reacção ao desenvolvimento, Alexandre Eruimy, director administrativo da PrestaShop, frisou que a união «é uma oportunidade para a PrestaShop acelerar o seu crescimento» permitindo «avançar na nossa posição de liderança na Europa e América Latina».
«A união com a MBE é uma oportunidade para a PrestaShop acelerar o seu crescimento com o apoio de um protagonista líder na indústria, permitindo-nos avançar na nossa posição de liderança na Europa e América Latina, conquistar novos clientes e proporcionar uma oferta de primeira linha totalmente integrada. A complementaridade destas duas companhias vai permitir que nos convertamos na plataforma de comércio global líder para o crescimento empresarial», comentou Alexandre Eruimy, na sequência do anúncio da operação.
«A PrestaShop e a sua equipa são de suma importância para a MBE. Ao combinar ‘átomos e bits’, vamos diferenciar ainda mais o nosso posicionamento único no mercado, o que vai permitir que a MBE se converta numa das principais plataformas mundiais de comércio electrónico e de logística para empresas», comentou também Paolo Fiorelli, presidente e director executivo da MBE Worldwide.
Em comunicado emitido esta Segunda-feira, a MBE explicou que, na base da «motivação estratégica para a aquisição da PrestaShop» esteve um «conjunto sólido de valores fundamentais comuns (paixão, tenacidade, ambição, espírito de equipa e inovação)» – atributos que, frisou, «suportam a visão comum das duas empresas que se origina na fusão das suas respectivas forças, o comércio electrónico digital e as plataformas baseadas na localização física, que complementam a oferta de cada uma dentro da mesma cadeia de valor do comércio global».