alfaland cat lift trucks

Alfaland apresenta nova gama de preparadores de pedidos da Cat

Empresas, Logística Comentários fechados em Alfaland apresenta nova gama de preparadores de pedidos da Cat 430
Tempo de Leitura: 4 minutos

A Alfaland, distribuidora da Cat Lift Trucks em Portugal, encontra-se a promover e a divulgar a nova gama NO-N2 da fabricante americana.



Afirma a empresa que, no momento de desenvolver a nova gama NO-N2 de preparador de pedidos de baixo nível Cat® Lift Trucks, a abordagem dos designers centrou-se numa óptima utilização da energia. Para além de oferecer a mais alta eficiência energética do mercado, consegue-se uma motivação  para os condutores, graças à redução da fadiga e aumento do rendimento em todos os aspectos da recolha de pedidos.

O consumo de energia é 14% inferior na preparação de pedidos de baixo e médio nível, comparado com o seu rival mais próximo, e resulta de forma muito mais eficiente em qualquer das velocidades nas operações da aplicação.

Tecnologia dinâmica

Os operadores contam com funções de direcção avançadas que incluem a tecnologia do sistema RDS (Responsive Drive System), uma tecnologia pioneira incorporada nos empilhadores contrapesados eléctricos Cat mais recentes. Um importante resultado é o controle inteligente de curvas exclusivo do preparador de pedidos, que reage com grande rapidez nas manobras de direcção que o operador realiza e à  velocidade  de  deslocação. O sistema  ajusta  de forma constante a sensibilidade, a velocidade de negociação de curvas e as limitações do ângulo, para adaptar-se a cada necessidade mais apropriada.

As características de controle da direcção foram modificadas para a marcha atrás, com a  finalidade de permitir a condução com condutor acompanhante e as operações com uma só mão. O Controlo da condução quando esta se desloca lateralmente, pode ser realizada com o volante, e com ângulos que se limitam automaticamente para uma maior segurança, oferecendo uma visão clara da ponta dos garfos. Opcionalmente existem controles que vão montados lateralmente.

A função de ‘arranque rápido’ oferece um transporte mais rápido entre as recolhas de pedidos. Permite que o operador comece a acelerar desde a posição de condutor acompanhante, antes de pisar o tapete detector de  presença.  Uma vez a bordo, permite utilizar a aceleração máxima.

Potência controlada

Outras ajudas de rendimento baseadas no controlador electrónico incluem o controle de tracção avançado, que garante uma aceleração suave e rápida, evitando o deslizamento das rodas —para além do consequente desgaste— quando se conduz sobre superfícies escorregadias ou se transportam cargas pesadas.

A travagem regenerativa do preparador de pedidos foi optimizada para eliminar os efeitos de oscilação no momento da paragem. É combinado com uma função de espera em declives e uns travões anti bloqueio que ajudam o condutor a trabalhar com confiança e segurança em todas as condições. Também se consegue um posicionamento perfeito graças às velocidades de desaceleração e às distâncias de paragem facilmente controladas e previsíveis.

Condutores activos

Para agilizar a saída e a entrada do preparador de pedidos, e o tempo necessário para o cruzar, o compartimento espaçoso do operador oferece um largo acesso e sem obstáculos com um degrau a baixa altura, um tapete antiderrapante e a ausência de qualquer possível risco de tropeçar.

O chão com tripla suspensão de comodidade extraordinária tem uma estrutura flutuante que amortiza a vibração, os golpes, e também o deslocamento lateral, para relaxar os joelhos e os tornozelos, além de um tapete grosso que reduz a micro-vibração.

Os comandos de aceleração ergonomicamente colocados e os restantes controles estão integrados num volante inovador e oferecem um fácil acesso sem necessidade de soltar o volante. A unidade de direcção incorpora amortização da vibração e pode-se utilizar sem nenhum esforço com ambas as mãos, além de oferecer ajuste de altura e do ângulo para maximizar a comodidade. Inclui um botão no volante para a escolha da posição das mãos para um maior conforto e controle marcha atrás, que reduz a torção dos ombros e cintura.

Os seis modelos da gama NO-N2 oferecem uma capacidade de 1,2; 2 e 2,5 toneladas, além de toda uma série de versões de plataformas de elevação do operador e os garfos para as várias aplicações. Adicionaram-se dois modelos de elevação tipo tesoura ao longo deste ano. Os preparadores de pedidos também incluem uma longa lista de características opcionais e acessórios. Para a sua referência, a denominação da gama completa é  NO12N2F(P)/NO20-25N2(P)/NO20N2X(P).



Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com