algeciras

Porto de Algeciras fechou trimestre a crescer 12% com contentores em destaque

Marítimo Sem comentários em Porto de Algeciras fechou trimestre a crescer 12% com contentores em destaque 259
Tempo de Leitura: 1 minutos

O porto de Algeciras fechou o primeiro trimestre de 2018 com um aumento no tráfego na ordem dos 12%, superando assim os 26,5 milhões de toneladas. Os novos dados foram publicados ontem pela autoridade portuária espanhola, e dão conta de um crescimento sustentado, em grande parte, pelos bons desempenhos nos segmentos dos granéis líquidos e dos contentores.



Granéis líquidos e contentores impulsionam crescimento de Algeciras até Março

Assim, o movimento no segmento dos granéis líquidos ultrapassou os oito milhões de toneladas, 17,4% a mais que em 2017, impulsionado pelo crescimento da carga/descarga de óleo combustível. Em relação ao tráfego de contentores, Algeciras cresceu 13% e ultrapassou os 1,12 milhões de TEU – a autoridade portuária destacou também o crescimento de importação/exportação, com subidas de 25,5% e 13,7%, respectivamente.

Granéis sólidos e ro-ro perderam fulgor no primeiro trimestre

Em sentido contrário aos aumentos verificados nos granéis líquidos e na carga contentorizada estiveram os granéis sólidos e o tráfego ro-ro: no que concerne aos granéis sólidos, registou-se uma descida de 21,1% face ao período homólogo de 2017 devido à queda na movimentação de carvão. Em relação ao ro-ro, as estatísticas mostram uma diminuição no tráfego de veículos de 3,3%, para os 187.117 veículos.



Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com