frança comboio

Aliança intermodal hispano-francesa recebe luz verde para aquisição da Primavia

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Aliança intermodal hispano-francesa recebe luz verde para aquisição da Primavia 663
Tempo de Leitura: 1 minutos

A aliança multi-modal que junta as companhias Krone-MurServifrio (detentora da Primafrio) e Europe Intermodal Holding (subsidiária da francesa Société Nationale des Chemins de fer Français) recebeu, por parte da Comissão Europeia, luz verde para a materialização do processo de aquisição da transportadora espanhola Primavia.



Espanhola Krone-MurServifrio pretende penetrar no frete ferroviário, aproveitando o corredor mediterrânico

Esta aliança entre a Krone-MurServifrio – que agrega a vertente rodoviária – e a Europe Intermodal Holding – que integra o universo empresarial da companhia estatal ferroviária francesa SNCF – formalizou a intenção de adquirir a espanhola Primavia, recebendo agora a aprovação desejada para finalizar a operação.

A Comissão Europeia concluiu, após análise do dossier, que não existem riscos para a sanidade concorrencial, uma vez que a operação se afigura de baixo impacto no mercado. Para os analistas, esta aquisição representa um passo em frente por parte da Krone-MurServifrio, servindo para fortalecer a sua posição de liderança e para ganhar quota na operação ferroviária de cargas no contexto do Corredor Espanhol Mediterrânico.

Francesa Europe Intermodal Holding tenta ‘ganhar corpo’ na Península Ibérica

Para contextualizar, recorde-se que a companhia espanhola Krone-MurServifrio criou a Primavia em Junho de 2018, tendo de seguida cedido parte à subsidiária da SNCF, ainda antes da aprovação da Comissão Europeia. A Europe Intermodal Holding (braço intermodal da SNCF) pretende, com este passo, combater o domínio da MSC e da DB nas operações ferroviárias que tocam a Península Ibérica.



Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com