Alstom junta-se à Volvo para lançar conceito inovador da estrada eléctrica

Terrestre Comentários fechados em Alstom junta-se à Volvo para lançar conceito inovador da estrada eléctrica 461
Tempo de Leitura: 1 minutos

Aquando da primeira visita do presidente francês Emmanuel Macron à Suécia, a companhia Alstom apresentou ao público, na sede do Grupo Volvo (Gotemburgo), os seus planos para desenvolver uma estrada eléctrica – uma solução totalmente inovadora que, de acordo com o grupo industrial francês, contribuirá em larga escala para uma mobilidade mais limpa e sustentável, aumentando o portefólio de ‘green solutions‘ da multi-nacional.



Adaptar sistema APS às estradas é o desafio da Alstom

O projecto trata-se de uma parceria desenvolvida entre a Alstom e o Grupo Volvo realizada à luz da iniciativa ‘Electric Road Systems‘, lançada pela Agência Energética Sueca. Com base na sua solução de electrificação APS (também denominada de ‘Ground-level power supply’) aplicada ao tráfego de metros de superfície, a Alstom visa, agora, a adaptação dessa tecnologia às estradas, com o apoio da Volvo, que providenciará as necessárias infra-estruturas rodoviárias para os testes aos quais será submetida esta solução.

Estradas eléctricas: EUA, Reino Unido e Alemanha na ‘pole position‘ para adoptar conceito

Para dar corpo ao projecto, a Alstom forneceu o sistema completo de electrificação, incluindo os segmentos condutores de energia incorporados na superfície da estrada. Na ‘pole position‘ para a implementação das estradas eléctricas estão países como a Suécia, a Alemanha, o Reino Unido, a França e os EUA. O sistema APS, utilizado em linhas de tram como as de Bordéus, Rio de Janeiro ou Dubai, é tido como dinâmico o suficiente para moldar-se a novas utilizações (como o sistema SRS, concebido para a recarga estática de autocarros e eléctricos equipados com armazenamento de energia a bordo).



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com