França dá luz verde: criação da companhia Siemens Alstom mais perto de se concretizar

Empresas, Terrestre Comentários fechados em França dá luz verde: criação da companhia Siemens Alstom mais perto de se concretizar 663
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Ministério da Economia e Finanças da França concedeu ao grupo industrial alemão Siemens luz verde a fim de possibilitar o investimento estrangeiro no que concerne à mega-operação de fusão do seu negócio ferroviário com a fabricante francesa Alstom.



Esta aprovação estatal, sem a qual o processo de fusão anunciado em Setembro do ano passado por ambas as empresas não poderia avançar, permite assim que exista investimento (em indústrias específicas) estrangeiro numa companhia francesa, neste caso específico, a Alstom.

Luz verde do Ministério da Economia e Finanças francês é nova barreira ultrapassada

A fusão dos dois segmentos ferroviários de ambas as companhias recebeu, com esta aprovação por parte do Ministério da Economia e Finanças, um impulso importante que torna o negócio cada vez mais real. Além disso, a autoridade reguladora dos mercados financeiros da França (Autorité des Marchés Financiers) concedeu à Siemens uma isenção da apresentação de uma oferta pública de aquisição das acções remanescentes da nova empresa (apelidada de Siemens Alstom) após a conclusão do negócio.

Recorde-se que a fusão havia sido anunciada em Setembro de 2017, com o objectivo de criar uma potência europeia dos transportes capaz de travar a concorrência vinda da China. A estrutura do negócio transferirá a o fabrico das suas carruagens de comboios da Siemens para a Alstom em troca de uma participação de 50% na nova empresa resultante da fusão. O CEO da Siemens Alstom será Henri Poupart-Lafarge, vindo da companhia francesa.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com