Alstom

Alstom tornou-se o mais recente membro da Plataforma Ferroviária Portuguesa

Terrestre Comentários fechados em Alstom tornou-se o mais recente membro da Plataforma Ferroviária Portuguesa 276
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Alstom tornou-se membro da Associação da Plataforma Ferroviária Portuguesa (PFP), que reúne os mais importantes players do sector ferroviário português, incluindo mais de 80 associados representantes de empresas públicas e privadas, PMEs, entidades de SI&I e outras associações.

Com a adesão à PFP, a Alstom, líder global em mobilidade inteligente e sustentável, vinca o reforço do seu «compromisso com o desenvolvimento do mercado ferroviário luso», onde está presente desde os anos 90, apoiando a CP e a IP, Metro do Porto e Metro de Lisboa, entre outras entidades ferroviárias portuguesas, com soluções e tecnologias que visam promover uma mobilidade melhor e mais verde.

A PFP visa promover a cooperação entre todos os agentes do sector ferroviário em Portugal, desenvolvendo uma visão partilhada e uma estratégia comum ao nível da investigação e inovação, contribuindo para o desenvolvimento de políticas para o sector dos transportes, tendo também o intuito de potenciar a internacionalização dos caminhos-de-ferro portugueses. Muitos dos projectos da associação inserem-se em áreas estratégicas de actuação da Alstom, tais como as que se referem ao material circulante, à infraestrutura inteligente e sustentável ou à eficiência energética.

«É com grande satisfação que recebemos a Alstom como membro integral da PFP»

«É com grande satisfação que recebemos a Alstom como membro integral da PFP, trazendo todo o seu conhecimento e potencial para impulsionar o nosso mercado ferroviário», afirmou Paulo Duarte, Director Executivo da PFP, na sequência da adesão da companhia à associação. A Alstom está há mais de 30 anos em Portugal e, actualmente, dois em cada três comboios em circulação no nosso país foram fabricados pela Alstom ou com tecnologia Alstom, incluindo comboios de alta velocidade, comboios regionais, metropolitanos e eléctricos.

No âmbito digital, mais de 1.500 km da rede ferroviária portuguesa e mais de 500 unidades de bordo são geridas pelo sistema Convel ATP da Alstom, uma solução de sinalização desenvolvida especificamente para o mercado português. No panorama da mobilidade urbana, a empresa ficou encarregue do sistema de sinalização do Metro do Porto e dos 102 comboios que hoje servem esta rede.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com