Alunos do curso de ‘Gestão Portuária’ receberam aula prática no Porto de Setúbal

Marítimo Comentários fechados em Alunos do curso de ‘Gestão Portuária’ receberam aula prática no Porto de Setúbal 390
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Fernave levou, no passado dia 25 de Outubro, os seus formandos do curso de ‘Especialização em Gestão Portuária‘ ao Porto de Setúbal, para um contacto com a realidade portuária in loco – uma das grandes atracções deste curso.

«No final, todos ficaram a conhecer os procedimentos de entrada e saída de navios, com visita ao VTS, ou a complexidade do dia-a-dia dos vários terminais do Porto de Setúbal. A aula prática não deixou nenhum terminal de parte e todos foram visitados: Multiusos 1 e 2, Tersado e Sadoport, respectivamente, e Terminal Ro-Ro Coelho da Mota», adiantou o porto sadino, através de um comunicado.

Além das aulas práticas dadas no terreno, também houve a parte teórica, no auditório da APSS (Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra), onde teve lugar a apresentação detalhada da importância do Porto de Setúbal para a cidade e para a região, do seu papel vital enquanto plataforma logística de excelência e da ambição de crescimento para continuar a ser um dos maiores parceiros económicos das comunidades locais e portuárias.

O curso de Gestão Portuária, recorde-se, destina-se a Gestores, Quadros Técnicos e restantes Profissionais, com experiência, em empresas ligadas ao transporte marítimo e actividades portuárias, que pretendam aprofundar e consolidar os seus conhecimentos ao nível da gestão portuária e sua envolvente. Na formação são abordados os seguintes temas: Estratégia Portuária e Modelos de Gestão, Planeamento e Infra-estruturas Portuárias, Logística e Intermodalidade nos Portos, Direito Marítimo, Portuário e Sistemas Tarifários e Segurança Marítima e Portuária.

Os objectivos deste curso são contribuir para acrescentar valor nas empresas do sector através da capacitação dos profissionais e, ao mesmo tempo, incrementar a optimizar as capacidades técnicas ligadas à gestão portuária das empresas que directa, ou indirectamente, actuam nestas áreas. Terminada a formação os participantes ganham competências e capacidade para assumir maiores responsabilidade nas suas actividades profissionais.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com