fedex avião

Amazon Air é «cliente» e não concorrente: FedEx afasta receios de efeitos disruptivos

Aéreo, Logística Comentários fechados em Amazon Air é «cliente» e não concorrente: FedEx afasta receios de efeitos disruptivos 402
Tempo de Leitura: 2 minutos

Estará a Amazon a intrometer-se, ameaçadoramente, no domínio aéreo de colossos como a UPS ou FedEx? O mais recente relatório da consultora Morgan Stanley indica essa possibilidade – uma análise que, aliada ao cariz disruptivo da multinacional americana, coloca já várias interrogações quanto à pertinência da ascensão da Amazon Air.

Amazon intromete-se na luta dos céus? CEO da FedEx discorda

Amazon Prime AirQuestionada sobre a ameaça da Amazon, a FedEx, pelas palavras do seu CEO e do director de Marketing e Comunicações, afastou tal ameaça e contextualizou a morfologia desta concorrência, que tanto aproxima como afasta a Amazon da FedEx. Para Fred Smith, CEO da companhia sediada no Tennessee, a pujança da Amazon não terá efeitos disruptivos na evolução da empresa.

O CEO da FedEx explicou que a Amazon não se trata de um concorrente directo, mas sim de um cliente – uma visão que tem sido muito disputada e que, para muitos analistas, não corresponde à verdade. «Olhamos para a Amazon como uma empresa maravilhosa e como um bom cliente nosso. Não a vemos como um concorrente neste momento, por muitas razões», reforçou Fred Smith, respondendo às questões colocadas pela analista Merril Lynch.

«Há um mal-entendido»: orgânica operacional da Amazon é diferente da FedEx e UPS, lembrou Raj Subramaniam

Terá o carácter disruptivo da Amazon tido algum impacto no topo da concorrência e nos resultados trimestrais mais recentes? «A resposta é não», atirou Raj Subramaniam, vice-presidente executivo e director de Marketing e Comunicações da companhia americana. «Há um mal-entendido significativo», começou por explicar: «A rede da Amazon Air está preparada para movimentar stock dentro do seu sistema, o que é prodigioso. Movimenta unidades de manutenção de stocks e distribui itens em stock para terceiros, que não podem duplicar inventário em todos os lugares. Logo, trata-se de uma programação diferente daquela que é feita na FedEx ou na UPS», esclareceu.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com