Amazon aposta em drone hexagonal para acelerar entregas de encomendas

Aéreo Comentários fechados em Amazon aposta em drone hexagonal para acelerar entregas de encomendas 289
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Amazon anunciou um novo projecto de drone na sua conferência re: MARS (que se foca em conceitos como o Machine Learning, a Automação, a Robótica e o Espaço), realizada em Las Vegas. Este passo tem com o objectivo facilitar as entregas de última hora para os consumidores.

Amazon prevê entregar encomendas via drone «dentro de alguns meses»

Em causa está, adiantou a Amazon, um drone hexagonal capaz de voar durante 15 milhas, de chegar a locais de consumo dentro de 30 minutos e de transportar parcelas até aos 2,3 quilos. A empresa revelou que espera entregar encomendas aos consumidores com recurso aos drone «dentro de alguns meses». não tendo, no entanto, especificado onde ou quando testaria o drone.

«Podemos entregar encomendas aos clientes de forma ainda mais rápida? Achamos que a resposta é sim», escreveu Jeff Wilke, CEO da Amazon Worldwide Consumer, em um post sobre o novo drone hexagonal, acrescentando que um dos caminhos para acelerar as entregas de encomendas é, precisamente, através da tecnologia dos drones, cada vez mais em voga nos Estados Unidos da América.

O dispositivo tem um design híbrido, o que significa que descola e aterra verticalmente como um helicóptero e voa horizontalmente como um avião. Utiliza inteligência artificial, machine learning e visão computacional para detectar e ajustar objectos em movimento.

A Federal Aviation Administration (FAA) prevê um futuro com uso robusto de drones comerciais, esperando que tais dispositivos possam triplicar até 2023. No mês passado, recorde-se, a FAA concedeu permissão para a Wing Aviation começar as suas entregas via drones.

 

 

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com