Amazon adquire contentores intermodais para controlar «middle mile» em solo americano

Empresas, Logística, Terrestre Comentários fechados em Amazon adquire contentores intermodais para controlar «middle mile» em solo americano 303
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Amazon encontra-se em processo de assumir maior controlo do seu transporte ferroviário nos EUA, através da aquisição de vários contentores de 53 pés, lançando assim um aviso às empresas intermodais que desempenham o papel de intermediário entre a ferrovia e os proprietários das cargas.

O colosso americano terá adquirido 250 contentores, que serão carregados por comboios que cruzarão as linhas férreas da Costa Oeste dos EUA. Este desenvolvimento integra o novo programa-piloto desenhado pela gigante do comércio electrónico, adiantou a publicação JOC.com.

Contentores apoiarão logística ferroviária «na middle mile», adiantou a Amazon

Em esclarecimentos prestados à publicação, a Amazon confirmou a aquisição de contentores (não especificando o número adquirido) nem deu qualquer resposta quando instada a revelar se os contentores seriam implementados em comboios expresso (serviços dedicados).

«Estamos a receber novos equipamentos para reforçarmos a nossa frota de transporte», respondeu um porta-voz da Amazon à JOC.com. «Os contentores intermodais serão utilizados para apoiar a nossa operação ferroviária directa na middle mile», acrescentou a fonte.

O projecto-piloto de contentores intermodais da Amazon, segue as pisadas da aposta da rival Walmart: em 2018, a companhia americana também comprou centenas de contentores para reforçar a sua frota e aumentar o controlo próprio da cadeia logística.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com