Amazon revela encomenda histórica de 100 mil camiões eléctricos à construtora Rivian

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Amazon revela encomenda histórica de 100 mil camiões eléctricos à construtora Rivian 396
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Amazon deixou claro, através do seu CEO, Jeff Bezos, que está apostada em intensificar os seus esforços no sentido de reduzir o impacto climático das suas operações – a garantia foi deixada pelo CEO da gigante do comércio electrónico durante um evento recente, ocorrido nos EUA.

Para tal desígnio, a multinacional americana, assegura Bezos, encomendará 100 mil camiões eléctricos à construtora de veículos Rivian (sediada no estado do Michigan) como parte deste compromisso de sustentabilidade. A gigante do comércio electrónico procurará, com esta política, atingir o objectivo de se tornar neutral em termos de carbono até 2040 – 10 anos antes do prazo definido pelo Acordo de Paris.

Os esforços globais da Amazon para tornar a empresa neutra em carbono estão integrados num plano que a empresa chama de ‘Pacto Climático’, que estará aberto a outras empresas também. Além de esforços como a volumosa encomenda à norte-americana Rivian (para veículos de entrega sem emissões), a Amazon também procurará reduzir a sua pegada poluente por outros meios, incluindo através da aposta nas valências da energia solar.

De acordo com a construtora Rivian, a encomenda da Amazon é a maior de sempre no que aos veículos eléctricos diz respeito – os novos veículos integrarão a frota da multinacional durante o ano de 2021. A relação entre as duas entidades não começou com esta recente encomenda: recorde-se que a Amazon investiu cerca de 700 milhões de dólares na Rivian em Fevereiro passado.

A política de corte de emissões poluentes da Amazon tem-se apoiado também na aposta na Electromobilidade das suas entregas last mile: a companhia anunciou recentemente a inauguração da fase de testes, em Seattle (EUA), de um novo robô de entrega, chamado Amazon Scout. O Scout, descrito pela companhia como «um «sistema de entregas totalmente eléctrico», começou já a ser testado este mês de Janeiro em um bairro de Snohomish, no norte de Seattle. Seis robôs iniciaram a distribuição, durante o dia, de encomendas da Amazon aos respectivos consumidores.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com