Amazon investe 40 milhões de dólares em novo centro de robótica em Massachusetts

Marítimo Comentários fechados em Amazon investe 40 milhões de dólares em novo centro de robótica em Massachusetts 224
Tempo de Leitura: 2 minutos

A gigante do retalho online Amazon anunciou na Quarta-feira passada que tem planos para investir 40 milhões de dólares em um novo centro de inovação em robótica de 32 mil metros quadrados em Westborough, Massachusetts (Estados Unidos da América), com abertura prevista para 2021.

A nova instalação, juntamente com uma infra-estrutura já existente da Amazon Robotics em North Reading, no mesmo estado americano de Massachusetts, servirá «como o epicentro da empresa em inovação em robótica», revelou a Amazon, através de um comunicado de imprensa.

As novas instalações de Westborough incluirão escritórios, laboratórios e espaço de fabricação, permitindo assim à multinacional «projectar, construir, programar e enviar os nossos robôs, tudo debaixo do mesmo tecto», de acordo com Tye Brady, tecnólogo-chefe da Amazon Robotics.

A aposta nas potencialidades da robótica e dos robôs colaborativos não é a única vertente da revolução tecnológica da multinacional: a aposta nos drones, para acelerar as entregas de encomendas, é também outra das vertentes deste processo de inovação.

Robôs, drones e scouts eléctricos: as aposta da Amazon para o futuro

Recorde-se que a empresa anunciou, no passado mês de Junho, um novo projecto de drone na sua conferência re: MARS (focada em conceitos como o Machine Learning, a Automação, a Robótica), realizada em Las Vegas. Este passo tem com o objectivo facilitar as entregas de última hora para os consumidores. Em causa está, adiantou a Amazon, um drone hexagonal capaz de voar durante 15 milhas, de chegar a locais de consumo dentro de 30 minutos e de transportar parcelas até aos 2,3 quilos.

Mas não é tudo – a multinacional aposta ainda na revolução do segmento last mile, em crescente massificação devido à evolução do comércio electrónico. Neste cômputo, a Amazon anunciou, em Fevereiro passado, a inauguração da fase de testes, em Seattle, de um novo robô de entrega, chamado de Amazon Scout. O Scout, descrito pela companhia como «um «sistema de entregas totalmente eléctrico».

Foto: Amazon

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com