Amazon Prime Air drone MK27

Amazon Prime Air recebeu autorização para executar entrega de encomendas com drones

Aéreo Comentários fechados em Amazon Prime Air recebeu autorização para executar entrega de encomendas com drones 818
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Federal Aviation Administration (FAA) concedeu à Amazon Prime Air uma isenção (Part 135) na forma de um certificado operacional padrão, que permite à empresa começar a entrega de encomendas com recurso a drones dentro dos limites de uma área de testes.

Inicialmente, a Amazon adiantou que a área disponível – na sequência da licença agora atribuída – abrangerá uma dezena de casas, não revelando, contudo, a localização. Recorde-se que a Prime Air possui centros de desenvolvimento nos Estados Unidos da América (EUA), Reino Unido, Áustria, França e Israel – será num destes países que o teste de entrega de encomendas com recurso a drones ocorrerá.

A Amazon disse à FAA que, na fase de testes, serão executados transportes aéreos de encomendas de 2,2 quilos, enfatizando a importância deste tipo de transporte de cargas em janelas temporais de 30 minutos. A isenção atribuída temporariamente à Amazon cobre especificamente o drone MK27, fabricado pela Amazon e apresentado no evento internacional re:MARS, realizado em Agosto do ano passado.

«A Amazon prevê que o MK27 será capaz de entregar até 85% dos produtos que a Amazon vende para uma variedade de locais de clientes e pontos de entrega designados», diz a isenção atribuída pela FAA. O certificado de autorização limita especificamente a operação a uma faixa de testes, e, se a Amazon quiser expandir a sua operação, precisará de passar pelo processo de alteração da aprovação ou obter uma totalmente nova, alertou a FAA.

A ascensão dos drones no segmento da entrega de encomendas tem-se feito a pulso, principalmente nos EUA, onde o desenvolvimento da ideia tem sentido avanços mais notáveis: recorde-se que a gigante americana UPS recebeu, em 2019, luz verde da FAA para para realizar entregas comerciais com recurso a drones; a sua divisão Flight Forward já começou a trabalhar com hospitais na implementação de aplicativos de drones.

Veja aqui o MK27 da Amazon em acção:

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com