dois navios excesso

Meio ambiente está no topo das prioridades da BIMCO, afiança o seu Secretário-Geral

Marítimo Comentários fechados em Meio ambiente está no topo das prioridades da BIMCO, afiança o seu Secretário-Geral 372
Tempo de Leitura: 2 minutos

Numa altura em que 35 países assinaram a Declaração Tony de Brum, comprometendo-se a alinharem com as directrizes do Acordo de Paris no âmbito do transporte marítimo internacional, a BIMCO (Baltic and Internacional Maritime Council) veio a terreiro reforçar a preocupação com o meio ambiente e o actual ímpeto da sustentabilidade global, desígnio que, confirmou Angus Frew, Secretário-Geral da BIMCO, está no topo das prioridades da organização.


Meio ambiente no topo das prioridades da BIMCO, garantiu Angus Frew

«O mais importante na agenda da BIMCO é o meio ambiente», declarou Angus Frew, citado pelo jornal ‘World of Maritime News’. O Secretário-Geral da organização (ocupará o cargo até 2022 após ter visto o seu mandato prolongado) deixou claro que o compromisso com a redução dos níveis de CO2 emitidos pelo sector é prioritário e que todos os esforços focar-se-ão na eliminação dos entraves que impedem as operadoras marítimas de cumprirem com a nova legislação ambiental.

«Este é um momento deveras interessante para o transporte marítimo; estou satisfeito por ter a oportunidade de prologar o meu mandato. Posso continuar a liderar uma organização que tem experiência para realmente fazer a diferença em questões essenciais, como, por exemplo, nos actuais debates sobre o ambiente, a implementação de uma estratégia e de objectivos para reduzir os gases de efeito estufa na indústria da navegação», afirmou Angus Frew.

«Estratégia clara com objectivos de redução nas emissões de carbono»

«Enfrentaremos a implementação do limite máximo de enxofre de 2020 e queremos uma estratégia clara com objectivos de redução nas emissões de carbono. Ser pró-activo nessas discussões ambientais é a única maneira de termos a certeza que nós, enquanto indústria, somos alvo da regulamentação de um modo prático que faça sentido», acrescentou o Secretário-Geral da BIMCO.


Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com