gasóleo profissional

ANA e APETRO já tem planos de contingência para lidar com a paralisação dos motoristas

Logística Comentários fechados em ANA e APETRO já tem planos de contingência para lidar com a paralisação dos motoristas 332
Tempo de Leitura: 2 minutos

A paralisação dos motoristas está a uma semana de distância e, tendo em mente os problemas logísticos decorridos durante a primeira greve, ocorrida de 15 a 18 de Abril, Portugal começa a delinear planos de contingência para fazer face ao protesto dos sindicatos SNMMP e SIMM. A ANA — Aeroportos de Portugal e a Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (APETRO) adiantaram que estão preparadas para o evento.

Ao ‘Jornal de Negócios’, tanto a ANA como a APETRO revelaram que existem planos de contingência preparados para garantir que nenhum voo seja cancelado. «Desde a última greve foi criada uma melhor rede de comunicação, de modo a que a operacionalização dos planos de contingência fluam da melhor forma», confidenciou ao Negócios João Reis, presidente da APETRO. As gasolineiras «já estão a trabalhar para tentar que os postos de abastecimento estejam na sua capacidade máxima antes da greve», garantiu.

Assim sendo, reforçou João Reis, os postos de combustível terão capacidade para dar resposta à procura durante os primeiros dois ou três dias da greve – para lá dessa janela temporal, tudo se poderá tornar imprevisível. Ao ‘Jornal de Negócios’, a ANA, que gestora aeroportuária que se viu a braços com uma situação de pré-crise energética nos aeroportos de Faro e Lisboa durante a greve do SNMMP, garantiu que os voos marcados estarão assegurados, tendo mesmo vincado a crença de que os serviços mínimos deverão abranger esta área.

Caso os serviços mínimo acabem por não ser garantidos pelos motoristas (uma hipótese que está longe de ser remota, dada a ameaça dos sindicatos) a empresa responsável pelos aeroportos portugueses assegurou ter uma alternativa.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com