aeroporto do montijo

ANA garante capacidade de crescimento do aeroporto do Montijo e admite nova pista

Aéreo Comentários fechados em ANA garante capacidade de crescimento do aeroporto do Montijo e admite nova pista 665
Tempo de Leitura: 2 minutos

Carlos Lacerda, presidente executivo da ANA – Aeroportos de Portugal, admitiu esta terça-feira que o futuro aeroporto do Montijo poderá vir a contar com mais uma pista no futuro. Porém, assume que no imediato as atenções estão voltadas para a recuperação da pista já existente.

Num debate no parlamento, o responsável da ANA referiu que os trabalhos vão incidir primeiro no reforço do piso e no aumento da pista existente, garantindo assim que as atenções estão apontadas no sentido de «beneficiar a pista já existente». Contudo, admitiu também que «a configuração da base aérea» permite mais uma pista que possa dar resposta a uma procura crescente.

«Mas não há intenção de ir construir já uma pista nova», alertou, acrescentando que a prioridade passa por reforçar o piso e aumentar em cerca de 350 metros a actual pista, de 2.147 metros.

ANA nega limitações apontadas

Pista do Monitjo é uma das principais questões em discussão pelos técnicos«A solução do Montijo tem capacidade de crescimento», garantiu ainda o responsável da ANA, acrescentando assim que «a ideia de que estamos limitados pelo tamanho da pista ou por qualquer outro constrangimento não é verdade».

Já sobre o estudo ambiental para validar a opção Montijo, Carlos Lacerda referiu que se «está a entrar em muito mais detalhe» nesse campo e que o estudo «irá ser concluído no final do ano».

Já no que respeita às justificações para a opção Montijo, o responsável da ANA garantiu ser esta a «melhor» opção por se tratar da «mais rápida, mais barata e a que tem menos riscos de operacionalizar pela sua proximidade a Lisboa». Por outro lado, defendeu que a opção Montijo possibilitará «taxas aeroportuárias mais agressivas» na competição com outros aeroportos.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com