Ana Paula Vitorino

Ana Paula Vitorino assume a presidência do Conselho de Administração da AMT

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Ana Paula Vitorino assume a presidência do Conselho de Administração da AMT 499
Tempo de Leitura: 2 minutos

Ana Paula Vitorino, ex-ministra do Mar, assume, a partir deste dia 9 de Agosto, o cargo de presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), segundo diploma publicado no passado dia 6 de Agosto, em Diário da República.

Conselho de Ministros levou em conta «idoneidade» de Ana Paula Vitorino

«O Conselho de Ministros resolve designar, sob proposta do ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Ana Paula Mendes Vitorino para o cargo de presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes», pode ler-se na publicação. O mandato terá a duração de seis anos e a «resolução produz efeitos a 9 de Agosto de 2021». Segundo reportou o ‘Público’, o Conselho de Ministros considera que a deputada tem «idoneidade, competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício das respectivas funções».

Licenciada em Engenharia Civil, tem grau de mestre em Transportes, pós-graduação em Organização e Gestão de Empresas de Transportes e grau de especialista em Transportes e Vias de Comunicação, pela Ordem dos Engenheiros, Ana Paula Vitorino é, desde 1989, professora-assistente no Instituto Superior Técnico e foi gestora de instituições portuguesas de serviço público, tais como o gabinete para implementação do metropolitano do sul do Tejo e o Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça, tendo sido também secretária de Estado dos Transportes entre 2005 e 2009.

A partir do ano de 2005, Ana Paula Vitorino tem exercido as funções de deputada, eleita pelo PS, sendo presidente da Comissão Parlamentar da Cultura e Comunicação, membro efectivo da Comissão de Orçamento e Finanças e suplente da Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação e da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Fonte: Público

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com