ana paula vitorino ministra do mar fnstp federação

Ana Paula Vitorino quer promover literacia sobre mobilidade com a 1.º conferência da AMT

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Ana Paula Vitorino quer promover literacia sobre mobilidade com a 1.º conferência da AMT 372
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), presidida por Ana Paula Vitorino (sucedeu no cargo a João Carvalho), inicia um Ciclo de Conferências, no próximo dia 9 de Dezembro, que decorrerá no Auditório da Gare Marítima de Alcântara, no Porto de Lisboa.

A primeira sessão, com o tema ‘Regulação e Mobilidade: Que Futuro?‘, terá início às 14 horas com uma nota de boas-vindas da Presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, Ana Paula Vitorino. A abertura será feita pelo Ministro das Infra-estruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, sendo encerrada pelo Ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira.

Ana Paula Vitorino quer «abrir a AMT às empresas e aos cidadãos»

De acordo com Ana Paula Vitorino «a realização deste ciclo de conferências responde ao compromisso que assumi, perante a Assembleia da República, de abrir a AMT às empresas e aos cidadãos, designadamente através da disseminação do conhecimento e da promoção de uma verdadeira literacia sobre a mobilidade. Uma das formas de o fazer será, precisamente, através da realização de conferências e encontros com a academia, com as empresas, com outras entidades públicas, com personalidades de reconhecido mérito, que pensem a mobilidade e os transportes e contribuam para a sua evolução num contexto de transição ambiental e digital, com constante mutação e incerteza».

«Esta Conferência é um dos primeiros passos neste sentido, em que a discussão conjunta de matérias de maior relevância para o país permitirão à AMT prestar um melhor serviço aos cidadãos e à economia, contribuindo para um verdadeiro desenvolvimento sustentável», rematou Ana Paula Vitorino. A Conferência ‘Regulação e Mobilidade: Que Futuro?’ será constituída por dois painéis sobre os temas ‘Concorrência: A Caminho da Sexta Geração” e “A Mobilidade em Tempos de Transição’. Participam no 1.º painel, Eduardo Lopes Rodrigues – Vice-Presidente do Conselho de Administração da AMT, que fará a apresentação do livro ‘Concorrência: A Caminho da Sexta Geração’; José da Cruz Vilaça – Professor nas Universidades Católica Portuguesa, Nova de Lisboa, Coimbra e Lusíada de Lisboa, e Eduardo Paz Ferreira – Professor Catedrático da FDUL.

No segundo painel, marcado para as 15h45, participarão Miguel Moura e Silva – Vogal do Conselho de Administração da AdC e Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Paula Meira Lourenço – Vogal do Conselho de Administração da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) e Professora Auxiliar e Doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Tânia Cardoso Simões – Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) e, numa apresentação conjunta, Ana Pereira Miranda – Directora do Gabinete de Assuntos Jurídicos da AMT e Hugo Oliveira – Divisão de Avaliação de Políticas Públicas e Monitorização Sectorial da AMT.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com