Angolana Unicargas anuncia investimento de 40 milhões de dólares no Porto de Luanda

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Angolana Unicargas anuncia investimento de 40 milhões de dólares no Porto de Luanda 296
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa angolana Transportadora de Cargas, Operadora de Terminais e Transitário (Unicargas) anunciou um investimento de 40 milhões de dólares com vista à requalificação das infra-estruturas do terminal polivalente do Porto de Luanda. A revelação foi feita pelo presidente do conselho de administração da Unicargas, Celso Rosa.

Terminal de carga do Porto de Luanda será alvo de investimento por parte da Unicargas…

De acordo com Celso Rosa (citado pela imprensa angolana), este volume de investimento assegurará a compra de equipamentos, que, por sua vez, darão garantias de uma eficiente operacionalidade do espaço portuário e do cais do terminal de carga do Porto de Luanda. Está já em curso, adiantou, o processo de elaboração de um estudo de viabilidade e de pesquisa de parcerias e potenciais fontes de financiamento.

…que também planeia investir no terminal de carga do Aeroporto Internacional de Catumbela

O presidente do conselho de administração da Unicargas – empresa que atravessa um processo de reestruturação – frisou que a está em equação outro investimento, a acontecer no terminal de carga do Aeroporto Internacional de Catumbela, na província de Benguela, para que o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC) possa licenciar o espaço e passe a prestar todo o tipo de operações.

Aquisição de 100 camiões igualmente nos planos

Estes dois passos integram o processo de reestruturação da empresa angolana, processo que também contará com a compra de uma centena de camiões de carga, cujo processo decorrerá ao longo de 2019, que se juntarão aos 117 actualmente operacionais, de uma frota que integra ainda 113 outras viaturas avariadas. Com a aquisição dos novos meios e a recuperação de cerca de 50 dos 113 camiões inoperacionais, a empresa almeja abrir três novas delegações nas províncias do Zaire (Soyo), Malanje e Cunene.

Actualmente, a Unicargas conta representações nas províncias de Cabinda, Moxico, Benguela e Luanda, delegações que asseguram o transporte de carga para todo o país.

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com