trimestre avião carga

Ano de 2017 foi o mais seguro de sempre na aviação

Aéreo Comentários fechados em Ano de 2017 foi o mais seguro de sempre na aviação 360
Tempo de Leitura: 1 minutos

O ano de 2017 fica na história da aviação como o mais seguro de sempre! No ano que marcou um novo número recorde de voos à escala global, foram registadas 44 vítimas mortais entre os acidentes com aviões de passageiros e de mercadorias.

Os dados da Aviation Safety Network (ASN), com sede na Holanda, mostram que em 2017 registou-se apenas um acidente com passageiro mortal a cada 7,36 milhões de voos (num total recorde de 36,8 milhões de voos realizados no ano passado). O número de vítimas mortais ficou bem abaixo do registado em 2016 – 303 mortes em 16 acidentes.

Último dia do ano trouxe a pior tragédia de 2017

Se os números de 2017 constituem o melhor registo de sempre, não deixa de ser curioso que tenham sido fortemente afectados pela negativa no último dia do ano: num acidente na Costa Rica faleceram 12 pessoas, naquela que foi a maior tragédia da aviação durante o ano passado.

«Desde 1997 que o número médio de acidentes com aeronaves tem descido de forma persistente, graças aos esforços de várias organizações internacionais de aviação e à própria indústria», refere o presidente da ASN, Harro Ranter.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com