Los Angeles

2018 foi o melhor de sempre nos 111 anos de história do Porto de Los Angeles

Marítimo Comentários fechados em 2018 foi o melhor de sempre nos 111 anos de história do Porto de Los Angeles 711
Tempo de Leitura: 2 minutos

Fez-se história em Los Angeles: o porto local movimentou mais cargas em 2018 do que em qualquer período dos seus longos 111 anos de história, acumulando 9.458.749 TEU durante o ano transacto, 1,2% a mais do que em 2017, um ano que tinha também sido marcado pela fixação de um novo máximo na movimentação de cargas.

São já três os anos consecutivos nos quais o Porto de Los Angeles fixa recordes anuais, um progresso acentuado mas sustentável, que vem reforçando a condição de principal gateway dos EUA no que toca ao comércio contentorizado, sendo, também, o porto do Hemisfério Ocidental que maior volume de carga movimenta por ano.

Sucesso fomenta maior ambição: «Estamos focados em aprimoramentos de infra-estrutura física e digital»

«O ano de 2018 foi marcado por uma economia robusta, combinada com surtos de carga induzidos por tarifas direccionadas aos sectores do retalho e da manufactura dos EUA», comentou Gene Seroka, director executivo do Porto de Los Angeles, que considerou este sucesso uma oportunidade para uma aposta ainda mais pujante no alargamento dos horizontes do porto americano.

«Estes volumes extraordinários destacam a necessidade de colaboração contínua das partes interessadas em métodos para maximizar a eficiência da cadeia de abastecimento. Por meio de várias iniciativas, estamos focados em aprimoramentos de infra-estrutura física e digital para continuarmos a garantir o transporte confiável, seguro e eficiente de cargas através do nosso gateway», acrescentou.

Em Dezembro de 2018, o porto processou 903.258 TEU, o mais movimentado mês de Dezembro da sua história e um salto de 15,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo o sexto mês consecutivo de volumes superiores a 800.000 TEU. As importações de Dezembro aumentaram 21,6%, para 468.906 TEU. As exportações diminuíram 3,2%, para 147.965 TEU.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com