António Costa Primeiro-Ministro Governo

António Costa alerta: vacina da COVID-19 será «muito exigente do ponto de vista logístico»

Aéreo, LogísticaComentários fechados em António Costa alerta: vacina da COVID-19 será «muito exigente do ponto de vista logístico»195
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em declarações citadas pelo RTP3, o Primeiro-Ministro abordou o grande desafio logístico que implicará todo o processo de transporte e distribuição das novas vacinas que prometem colocar dar uma resposta contundente à problemática da pandemia de COVID-19. António Costa frisou que o advento das vacinas anti-COVID-19 terá uma forte exigência «do ponto de vista logístico».

António Costa antecipa desafio «do ponto de vista logístico»

Segundo António Costa, a chegada das vacinas (Pfizer e BioNTech, as duas companhias que estão na linha da frente) podem representar «fim do princípio da crise pandémica», deixando, contudo, um sério alerta: não será tarefa fácil distribuir as vacinas pelas populações, uma vez que os volumes serão colossais e todo o processo logístico que tornará possível esse cenário será muito complexo. Recorde-se que a IATA já alertou para as dificuldades logísticas do transporte, armazenamento e distribuição das vacinas, nomeadamente no que toca ao desafio da temperatura.

Certezas, por agora, apenas as de que o mundo poderá contar com uma vacina no primeiro semestre de 2021. «No primeiro semestre do próximo ano o mundo passará a dispor de uma vacina. Será muito exigente do ponto de vista logístico, que tem a ver com a sua distribuição e com o plano de vacinação. Vai ser difícil e é seguramente incerto», vincou ontem (dia 23), na conferência sobre a presidência portuguesa da União Europeia.

«A confiança é chave para enfrentar não a crise pandémica mas também as consequências economias e sociais. (…) O facto de existir vacina devolve a toda a humanidade confiança e segurança em relação às perspectivas que há luz ao fundo do túnel e que o túnel tem mesmo um fim», declarou ainda o chefe do governo português. Tal como já noticiámos, a TAP Air Cargo (divisão de carga aérea da companhia aérea) já se prepara para delinear uma estratégia logística capaz de colocar em prática a distribuição das novas vacinas pelo território português.

Fonte: RTP3 e Eco

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com