NAV aereo aviao itec

António Costa e Silva: Aeroporto e TAP são indispensáveis para a economia portuguesa

Aéreo Comentários fechados em António Costa e Silva: Aeroporto e TAP são indispensáveis para a economia portuguesa 520
Tempo de Leitura: 2 minutos

Foi apresentado, no Centro Cultural de Belém, o plano de recuperação da economia portuguesa para o período pós-pandemia para a próxima década, gizado pelo gestor António Costa e Silva – o documento, explanado na passada Terça-feira, preconiza a importância de um novo aeroporto na Área Metropolitana de Lisboa, defendendo também o papel determinante da TAP na economia lusa.

António Costa e Silva portos ferrovia recuperaçãoPrimazia dada aos portos e à ferrovia, mas sem esquecer a importância do transporte aéreo – o programa idealizado por António Costa e Silva defende que o aumento da capacidade aeroportuária em Lisboa e a TAP são activos indispensáveis para o desenvolvimento económico do país. «Pela própria geografia do país, o aeroporto é indispensável para a economia portuguesa, e a TAP também é indispensável», declarou o gestor.

«Podemos ter muitas discussões, mas não estamos na idade das cavernas. Não estamos numa caverna a dialogar com a caverna ao lado. Estamos num mundo global, que vai ser ajustado», frisou o presidente da petrolífera Partex. «Quando se olha para a performance da economia portuguesa, a questão da conectividade é absolutamente vital», lembrando que o futuro trará «um grande ajustamento na aviação internacional».

António Costa Silva aconselhou, durante a apresentação do programa, a construção do Aeroporto para a grande Área Metropolitana de Lisboa, sem referir a localização, «tendo em conta que as ligações aéreas são fundamentais na performance da economia portuguesa, e isso tem a ver não só com o turismo, que é um sector crucial da economia, mas também com muitas outras fileiras económicas».

O plano realça ainda a necessidade de «assegurar que todo o país, em particular a região Norte, onde há uma concentração elevada de empresas exportadoras, tenha uma cobertura adequada de ligações aéreas, que são essenciais para estimular a competitividade”.

Com Jornal de Negócios

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com