Antonoaldo Neves tap

Antonoaldo Neves: «A TAP vai deixar de investir. A Portela é o pior aeroporto do mundo»

Aéreo Comentários fechados em Antonoaldo Neves: «A TAP vai deixar de investir. A Portela é o pior aeroporto do mundo» 373
Tempo de Leitura: 2 minutos

A TAP apresentou ontem prejuízos na ordem dos 105 milhões de euros – no entanto, a apresentação dos números ficou em segundo plano, após o presidente da companhia ter tecido duras críticas à concessionária ANA – Aeroportos de Portugal devido à falta de investimento no aeroporto da Portela. Segundo Antonoaldo Neves, a TAP tem visto as suas asas serem cortadas e sente-se «indignada por não poder crescer».

Antonoaldo Neves teceu duras críticas à ANA

Airbus-A330 tap«A TAP vai deixar de investir. A Portela é o pior aeroporto do mundo, e vai piorar no próximo ano e no seguinte», atirou o presidente da companhia, lembrando que a concessionária (que pertence aos franceses da Vinci Airports) está há mais de dois anos sem fazer os investimentos necessários. Ora, sem tais investimentos com vista ao crescimento do aeroporto, é inútil o compromisso de crescimento da TAP, que acabará por ficar devotado ao fracasso, explicou Antonoaldo Neves: a TAP não vai investir enquanto não tiver «confiança nos prazos do investimento» no aeroporto de Lisboa.

«A TAP tomou uma decisão. A TAP vai parar de crescer, porque a TAP não está mais disposta a investir contando que alguma coisa vai acontecer», revelou Antonoaldo Neves. A medida passará pela opção estratégica de não adquirir novas aeronaves. «Como é que eu posso fazer o meu próximo planeamento estratégico se eu não sei se vou ter os slots?”, interrogou Antonoaldo Neves. Recorde-se que companhia aérea anunciou esta semana o cancelamento de 1.500 voos no verão deste ano por falta de ‘slots’ (faixas horárias) no aeroporto de Lisboa.

«Mais de metade do ano estamos limitados por restrições operacionais que existem na Portela», vincou. «A Portela tem de ser equacionada. Não faz sentido o aeroporto não ter ILS (sistema de apoio à navegação) no topo das duas pistas para ajudar os pilotos nos dias de nevoeiro. A pista 03 não tem ILS. É importante trabalhar na melhoria da Portela, por isso representa custo para a TAP e para o turismo. Estamos disponíveis para ajudar a encontrar soluções», rematou Antonoaldo Neves.

Com Expresso

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com