ANTRAM

ANTRAM: acordos com a FECTRANS e SNMMP «vão contribuir para um sector mais sereno»

Terrestre Comentários fechados em ANTRAM: acordos com a FECTRANS e SNMMP «vão contribuir para um sector mais sereno» 535
Tempo de Leitura: 2 minutos

O fim da semana passada trouxe maior paz sócio-laboral ao sector do transporte rodoviário de mercadorias nacional – a ANTRAM chegou, depois de várias negociações, a acordo com os sindicatos da FECTRANS e do SNMMP para uma maior estabilidade no sector. Nove meses depois do histórico acordo firmado com a FECTRANS para um novo CCTV, a associação apazigua novamente os ânimos, ao obter acordos transversais com as duas entidades sindicais: resta, agora, limar os detalhes do entendimento com o SIMM, ainda na forja.

«Foi dentro das plataformas de entendimento com os sindicatos envolvidos que, no dia 17 de maio, em reuniões promovidas pelo Ministro das Infra-estruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, a ANTRAM chegou a acordo com a FECTRANS e com o SNMMP quanto a um plano de trabalho, até final de 2019, de revisão de condições de trabalho, que permitirá manter a uniformidade das condições laborais no sector», revelou a associação através de um comunicado emitido no passado Sábado, que vincou o trabalho da entidade em prol da «valorização do sector».

Acordos com a FECTRANS e SNMMP valorizam «serviços prestados pelas empresas»

O entendimento com a FECTRANS «para a revisão e melhoramento das condições laborais» já é uma realidade, assim como o acordo «histórico» (palavras do vice-presidente do SNMMP) firmado no domínio do transporte de matérias perigosas. «A ANTRAM está, ainda, a manter contactos com o SIMM – Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias, mediados pelo Governo, visando obter uma plataforma de entendimento semelhante à alcançada com aqueles outros sindicatos», adiantou ainda a associação.

«É convicção da ANTRAM que os acordos gerais alcançados com os dois sindicatos – instrumentos fulcrais para aproximar empresas e trabalhadores -, vão contribuir para um sector mais sereno e vão valorizar os serviços prestados pelas empresas de transporte público rodoviário de mercadorias», rematou a associação.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com