ANTRAM antevê crise no sector: «Adivinhamos cenários de insolvência a breve trecho»

Empresas, Terrestre Comentários fechados em ANTRAM antevê crise no sector: «Adivinhamos cenários de insolvência a breve trecho» 257
Tempo de Leitura: 2 minutos

A ANTRAM reuniu-se de urgência no passado dia 13 de Outubro para analisar a crise da escalada do preço dos combustíveis, que vem deixando as empresas portuguesas numa posição cada vez mais insustentável. A recente medida do Executivo não surtirá o efeito desejado, avisou desde logo a associação, que antevê «cenários de insolvência a muito breve trecho», como atestou o porta-voz, André Matias de Almeida.

Em declarações à agência Lusa, André Matias de Almeida deixou um sério alerta: as transportadoras rodoviárias de mercadorias encontram-se «no limite» e a reacção do Governo, plasmada na «descida de um e dois cêntimos no gasóleo e na gasolina» pouco ou nada adiantará. Para a associação, que representa cerca de duas mil empresas, o Governo devia combater o aumento dos preços nos combustíveis «diminuindo a carga fiscal».

ANTRAM«Adivinhamos cenários de insolvência a muito breve trecho», avisou o porta-voz da ANTRAM, salientando que o custo efectivo do transporte de cargas não espelha as subidas nos salários dos motoristas e nos preços dos combustíveis porque «o mercado não o permite». Caso a situação não se altere, poderemos estar perante uma forte ruptura no sector, com efeitos imprevisíveis na integridade das cadeias de abastecimento.

«Um transporte de Lisboa para o Porto está a custar em média 250 a 270 euros. Este preço é assim há 10 anos, não foi alterado para cima e na altura nem o preço dos combustíveis era este nem o da folha salarial era sequer parecido», ilustrou André Matias de Almeida. A ANTRAM, vincou, está «muito expectante e empenhada» na reunião com o Executivo que deverá acontecer brevemente: estará em cima da mesa a discussão de medidas para impactar positivamente o sector, como «um novo tratamento fiscal para as empresas», adiantou ainda o porta-voz, à agência Lusa.

Fonte: Lusa

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com