ANTRAM

ANTRAM e a escalada do preço dos combustíveis: situação é «devastadora para o sector»

Empresas, Terrestre Comentários fechados em ANTRAM e a escalada do preço dos combustíveis: situação é «devastadora para o sector» 311
Tempo de Leitura: 2 minutos

A direcção da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) anunciou que se reuniu – esta Quarta-feira – «de urgência para debater escalada do preço dos combustíveis» – a situação tem-se agravado nas últimas semanas, não tendo fim à vista. Em comunicado, a associação expressou o seu «profundo desagrado» para com a postura do Governo português.

Situação «devastadora» para o sector, alerta a ANTRAM

A associação, liderada por Pedro Polónio, refere que a actual situação afecta «de forma devastadora» o sector do transporte rodoviário de mercadorias, sendo urgente uma reflexão que permita analisar soluções. «Perante os graves desenvolvimentos que se têm verificado no sector energético, em concreto, quanto à escalada do preço dos combustíveis, a Direcção Nacional da ANTRAM reuniu hoje de urgência, para debater a actual situação que afecta de forma devastadora o sector», pode ler-se no comunicado lançado esta Quarta-feira.

«Desagrado profundo» para com o Governo

«Da reunião ficou claro, o profundo desagrado, de todo o sector, com o Governo», vincou a associação, que deu ainda conta da alteração do tema central do seu próximo Congresso anual (a ser realizado nos próximos dias 29 e 30 de Outubro), «de forma a que o mesmo seja centrado na análise e discussão do aumento dos custos com os combustíveis», explicou a ANTRAM. A entidade sublinhou que, desta forma, espera «dar voz ao universo associativo e, em conjunto, definir as medidas necessárias para responder a esta crise e garantir que sector seja finalmente ouvido».

A escalada dos preços dos combustíveis tem vindo a ser acompanhado de perto pela Revista Cargo – recorde-se que o Executivo debruçou-se sobre a problemática, tendo, recentemente, desenhado uma proposta para limitar as margens máximas de comercialização para os combustíveis simples e GPL engarrafado. A proposta de lei foi aprovada na especialidade. A ANTRAM é uma associação patronal constituída em Junho de 1975. Com presença em Lisboa, Porto, Coimbra, Évora e Faro, representa cerca de 2.000 empresas nacionais de transporte profissional de mercadorias.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com