regulamento camiões iru

ANTRAM e SNMMP encurtam distâncias e acordam «paz negocial» de 30 dias

Terrestre Comentários fechados em ANTRAM e SNMMP encurtam distâncias e acordam «paz negocial» de 30 dias 293
Tempo de Leitura: 2 minutos

Duas reuniões volvidas e está devolvida, por agora, a paz social às estradas portuguesas: a ANTRAM e o SNMMP voltaram ontem a sentar-se à mesa e atingiram um acordo para o estabelecimento de uma paz social que terá a duração de 30 dias. O anúncio foi feito pelo anunciou o vice-presidente da ANTRAM, Pedro Polónio, na sequência do encontro entre as duas entidades. Os termos do acordo não foram revelados.

«Não há nada decidido», frisou Pedro Polónio

Este desenvolvimento dá assim conta de uma aproximar de posições e deixa antever um trilho mais acessível rumo a um entendimento final entre a associação e o sindicato, que, em meados de Abril, decretou uma paralisação nacional que colocou o país à beira de uma «crise energética». Ainda assim, cautela continuará a ser a palavra de ordem: «Não há nada decidido», adiantou o vice-presidente da ANTRAM.

«Paz negocial» com duração de 30 dias

Este «prazo de paz negocial», como caracterizou o assessor jurídico da entidade sindical, Pardal Henriques, tornou-se possível devido à aproximação das duas entidades: segundo o SNMMP, a negociação permitiu chegar perto dos patamares reivindicados pelo sindicato; por seu turno, Pedro Polónio frisou que o que agora está em cima da mesa das negociações é bem diferente do que havia sido inicialmente exigido pelo SNMMP.

Este pré-acordo, consubstanciado numa paz social de 30 dias, leva agora à apresentação dos moldes da negociação aos respectivos associados e membros de ambas as entidades. Recorde-se que o SNMMP – forte crítico do recente CCT – reivindica um salário de 1200 euros, formação especial, entre outras exigências. A ANTRAM, recorde-se, rebateu a pertinência de tais exigências em comunicado divulgado ainda esta semana.

Com Lusa

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com