ANTRAM e SNMMP voltam às negociações esta noite, com a mediação do Governo

Terrestre Comentários fechados em ANTRAM e SNMMP voltam às negociações esta noite, com a mediação do Governo 401
Tempo de Leitura: 1 minutos

O dia tem sido marcado pela paralisação dos motoristas de matérias perigosas – desde a reacção crítica da ANTRAM, passando pela privação das reservas de combustível em alguns postos do país e nos aeroportos de Faro e Lisboa, todas as atenções nacionais estão concentradas no desenvolvimento do diferendo.

Dadas as repercussões iniciais – e já consideráveis – da greve decretada pelo sindicato SNMMP, está já agendada, para as 21 horas de hoje, uma reunião mediada pelo Governo, sentando, à mesma mesa, a ANTRAM e a entidade sindical. O encontro será realizado  em Lisboa, no Ministério das Infraestruturas e Habitação e contará com a presença do ministro Pedro Nuno Santos e do secretário de Estado Jorge Delgado.

«Esperamos chegar a um acordo», disse presidente do SNMMP

«Esperamos conseguir chegar a um acordo», declarou o presidente do sindicato, deixando uma certeza: «Uma coisa de que nunca iremos abdicar é do reconhecimento da nossa categoria profissional». «Por volta das 22:30/23:00 horas já devemos ter alguns desenvolvimentos, se chegarmos a acordo, a greve termina nesse momento», adiantou Francisco São Bento às estações televisivas.

Recorde-se que a ANTRAM deixou, como condição para voltar à mesa das negociações, duas condições, entre elas o «término da greve», cuja validade e legalidade já colocou várias vezes em causa. Tendo em conta este novo desenvolvimento, terá valido a mediação feita pelo Executivo.

A greve arrancou ontem (dia 15) e, dada a rejeição em acatar os serviços mínimos decretado, o Governo aprovou, em Conselho de Ministros, uma requisição civil, que, frisou a ANTRAM, é «imediata», contrariando a versão propalada pelo sindicato, e deixando, na mesma missiva, críticas à desinformação veiculada pela entidade.

 

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com