ANTRAM

ANTRAM receptiva a ouvir «reivindicações legítimas» mas sem «chantagens e ameaças»

Terrestre Comentários fechados em ANTRAM receptiva a ouvir «reivindicações legítimas» mas sem «chantagens e ameaças» 231
Tempo de Leitura: 2 minutos

Com a desconvocação da greve dos motoristas, desenvolvimento que teve ontem lugar, a ANTRAM, através do seu porta-voz André Matias de Almeida, veio a terreiro saudar a decisão do único sindicato que insistia na paralisação, o SNMMP. O advogado afirmou que o patronato está receptivo «a ouvir» as «reivindicações legítimas» do sindicato. Mas até certos limites, frisou.

De acordo com André Matias de Almeida, as pretensões do sindicato terão de ter em conta as capacidades financeiras das empresas: a ANTRAM não aceitará propostas que não reflictam a realidade das transportadoras portuguesas. As empresas «não podem aceitar aumentos» salariais que possam representar «despedimentos colectivos em massa» ou o «fecho das empresas», sublinhou o porta-voz da associação.

André Matias de Almeida garantiu que a associação das transportadoras «está disponível, como sempre, para o diálogo», mas que não pactuará com uma negociação pautada por «chantagens e ameaças» por banda do SNMMP, como aconteceu até aqui, lembrou, vincando que a ANTRAM está pronta para a ronda negocial da próxima Terça-feira, que contará com a mediação do Executivo.

Recorde-se que a paralisação dos motoristas (que foi alvo de uma requisição civil) arrancou no passado dia 12 de Agosto, promovida pelos sindicatos SNMMP e SIMM: este último chegou a acordo com a ANTRAM e abdicou da greve na passada Quinta-feira, deixando o SNMMP isolado. Um dia antes, já a FECTRANS havia firmado um entendimento com a associação, com vista à redefinição do CCTV, assinado em Agosto de 2018.

Após ter desconvocado a paralisação, o SNMMP deixou ainda aberto o cenário de paralisação parcial (às horas extraordinárias, fins-de-semana e feriados), caso a ANTRAM «demonstre uma postura intransigente» na reunião de Terça-feira, no Ministério das Infraestruturas e Habitação.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com