ANTRAM

ANTRAM reúne-se com a FECTRANS no dia 5 e acusa SNMMP de «mentir de forma abusiva»

Terrestre Comentários fechados em ANTRAM reúne-se com a FECTRANS no dia 5 e acusa SNMMP de «mentir de forma abusiva» 342
Tempo de Leitura: 2 minutos

A ANTRAM irá reunir-se «apenas e só com a FECTRANS» no próximo dia 5, com a mediação do Ministério das Infraestruturas e da Habitação. O encontro, esclareceu a associação em comunicado, terá em cima da mesa das conversações «vários temas de interesse comum para empresas e trabalhadores relacionados, sobretudo, com as cargas e descargas». Na missiva, a ANTRAM deixou ainda fortes críticas à postura do SNMMP.

ANTRAM e FECTRANS reúnem para analisar tema das cargas e descargas

«O objectivo é melhorar a forma e tempo das cargas e descargas, contribuindo para melhores condições de vida dos motoristas e melhor rentabilidade das empresas», frisou a ANTRAM, lembrando que empresas nem motoristas «pretendem continuar a ser submetidos a tempos de espera desadequados nos locais de carga e descarga, o que, na maior parte dos locais, ocorre em más condições».

Mais informou a associação que «não foi convocada para mais nenhuma reunião no Ministério, desconhecendo se o SNMMP e/ou o SIMM terão solicitado a mesma ou até se serão recebidos por aquele Ministério» – uma reacção à revelação, de Pedro Pardal Henriques, de que o SNMMP quer uma nova reunião com a tutela, a fim de, segundo palavras do responsável jurídico, «evitar a greve» de dia 12 de Agosto.

Ataque total à postura «despudorada» de Pardal Henriques

«Não deixa de ser curioso que o representante do SNMMP mostre, agora, vontade de negociar com a ANTRAM», vincou a associação, acusando o responsável do sindicato de mentir «de forma abusiva, despudorada» e «imputando à ANTRAM comportamentos que nunca ocorreram». Um comportamento pautado por «uma espiral de mentiras» que, de acordo com a visão da associação, apenas visa «criar o caos no sector e no país».

Na missiva, à qual tivemos acesso, a ANTRAM diz taxativamente que não existem «condições para negociar em clima de greve fundada na mentira», o que indicia que a greve do próximo dia 12 – levada a cabo pelos sindicatos SNMMP e SIMM – é cada vez mais um cenário irreversível. «De forma alguma aceitaremos reunir com o Senhor Pedro Pardal Henriques, alma e corpo do SNMMP», rematou a ANTRAM.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com