ANTRAM satisfeita com serviços mínimos: Governo «aprendeu com a greve de Abril»

Terrestre Comentários fechados em ANTRAM satisfeita com serviços mínimos: Governo «aprendeu com a greve de Abril» 265
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Executivo definiu ontem, em conferência de imprensa, que a greve dos motoristas de mercadorias (do próximo dia 12 de Agosto) terá de contar com serviços mínimos que irão dos 50% aos 75%, bem distante da fasquia de 25% proposta pelos sindicatos. A ANTRAM já reagiu, saudando a decisão do Governo e caracterizando-a de «socialmente responsável».

Greve «é contra os portugueses», frisou porta-voz da ANTRAM

Em declarações captadas ontem à noite pela Lusa, André Matias de Almeida, porta-voz da ANTRAM, elogiou a decisão «de declarar emergência energética e instituir serviços mínimos», adjectivando o Governo de «socialmente responsável». «Cinquenta por cento é mais do que justo», referiu o representante da associação, inferindo que o Executivo «aprendeu com o que aconteceu na greve de Abril, em que o sindicato [Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas] e os trabalhadores incumpriram os serviços mínimos».

De acordo com André Matias de Almeida, não restava ao Governo muitas opções que não a instituição deste patamar de serviços mínimos, uma vez que, frisou o porta-voz, o sindicato dos motoristas de matérias perigosas tinha demonstrado excessiva intransigência durante todo o processo, e, inclusivamente, havia já rejeitado executar cargas e descargas durante o período da greve, mesmo que fossem declarados serviços mínimos. «Na prática, essa atitude era mais uma ameaça de incumprimento», salientou o porta-voz da ANTRAM.

Citado pela Lusa, André Matias de Almeida considerou que a paralisação convocada pelo SNMMP e pelo SIMM «é uma greve contra os portugueses, mais do que contra as empresas». À greve do próximo dia 12 de Agosto associou-se também o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte (STRUN).

Com Lusa

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com