pesados camiões antram

ANTRAM: sindicatos confirmaram pré-aviso de greve e não esclareceram «alegados incumprimentos»

Terrestre Comentários fechados em ANTRAM: sindicatos confirmaram pré-aviso de greve e não esclareceram «alegados incumprimentos» 312
Tempo de Leitura: 2 minutos

Ontem (dia 15 de Julho), na DGERT, em Lisboa, realizou-se mais uma ronda negocial entre a ANTRAM e os sindicatos SIMM e SNMMP e a federação FECTRANS, no âmbito da revisão do CCTV firmado, no Verão do ano passado, entre a FECTRANS e a associação liderada por Gustavo Paulo Duarte.

Esta reunião, recorde-se, estava inicialmente marcada para o dia 4 de Julho, tendo sido adiada a pedido do SIMM e do SNMMP – uma postura que, segundo adiantara a ANTRAM, era a antevisão de uma (nova) dissensão no seio do transporte rodoviário de mercadorias – de facto, dias depois, os sindicatos, através das palavras de Pardal Henriques (responsável jurídico do SNMMP), adiantavam o lançamento de um novo pré-aviso de greve.

Sindicatos não esclareceram críticas feitas à ANTRAM, revelou a associação

«Como era esperado, o SIMM e o SNMMP apresentaram, como de resto tinha já sido anunciado no Congresso que realizaram em 6 de Julho, um aviso prévio de greve para se iniciar no próximo dia 12 de Agosto», informou a ANTRAM através de um comunicado, no qual se faz o balanço de uma reunião…que pouco ou nada esclareceu: «No decurso da reunião não foram esclarecidos nem os alegados incumprimentos e intransigência da ANTRAM neste processo negocial como também nem sequer foram discutidas as respostas da ANTRAM às propostas apresentadas pelo SIMM e pelo SNMMP na reunião de 19 de Junho passado», revelou a associação.

De acordo com a ANTRAM, havia abertura para fixar um acordo que permitisse um aumento de 300 euros em 2020, não havendo, no entanto, espaço para exigências que excedam esse patamar. O porta-voz da associação, citado pelo jornal ‘Eco’, afirmou, antes da reunião, que a postura da ANTRAM seria a de «total disponibilidade» no sentido de objectivar um acordo para um «o aumento de 300 euros nos salários destes motoristas no próximo ano». No entanto, a associação adiantou, no rescaldo da reunião, que não houve feedback sobre essa oferta.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com