Pedro Polónio

ANTRAM trabalha com o Governo para encontrar «ideias que poderão ajudar o sector»

Empresas, Logística, Terrestre Comentários fechados em ANTRAM trabalha com o Governo para encontrar «ideias que poderão ajudar o sector» 376
Tempo de Leitura: 2 minutos

O contexto de pandemia vem contagiando todos os sectores da economia e adivinham-se tempos desafiantes para todos os países, sem excepção. Em Portugal, o Governo já iniciou um plano de medidas de auxílio às empresas, mas as associações pretendem mais. O transporte rodoviário de cargas está entre os que mais necessitarão de apoios adicionais, uma vez que é um dos elos essenciais da manutenção das cadeias logísticas vitais que agora enfrentam a crise provocada pelo COVID-19. No passado dia 17, Pedro Polónio dirigiu-se ao sector e deixou uma mensagem de união e confiança.

ANTRAM busca as «melhores soluções possíveis» em tempo de crise

«Estamos a viver tempos muito difíceis. Temos de lutar pelas empresas, pelos trabalhadores e pelos postos de trabalho, mas também pelos nossos familiares e pela nossa saúde. Na ANTRAM temos que dedicar tempo a ajudar o nosso sector – é o que temos estado a fazer. Não só gerir as nossas empresas, os nossos trabalhadores e as nossas famílias, mas também gerir o nosso negócio e o nosso mercado. É nesse sentido que temos trabalhado com o Governo, dedicando muitas horas àquilo que são as ideias que poderão ajudar o sector», declarou o novo presidente da direcção da ANTRAM, Pedro Polónio, através de uma mensagem audiovisual à qual a Revista Cargo teve acesso.

«Estamos em constante contacto com as nossas congéneres, com o nosso Governo, com os sindicatos, enfim, com todos os actores principais. É isso que continuaremos a fazer. Acreditem no nosso empenho. Vamos procurar ajudar, encontrando as melhores soluções possíveis», disse, instando o sector a acompanhar o site da associação para estar a par de todos os desenvolvimentos. «Se acompanharem o site da ANTRAM verão grande parte do trabalho que está a ser feito. Vamos incrementar a nossa comunicação diária com todos vós, para que saibam, a todo o momento, com o que podem contar», acrescentou Pedro Polónio, garantindo que a associação está a acompanhar ao detalhe a nova legislação.

Associação monitoriza nova legislação e presta apoio jurídico aos associados

«Temos um serviço jurídico ao vosso dispor. Estamos a acompanhar a legislação que está a sair, que é especial, específica e algo complexa. Estamos a acompanhar estes novos mecanismos de lay-off, todas estas ajudas que irão ser encetadas por parte do Estado. O nosso sector vai precisar de muita ajuda – tudo iremos fazer para que assim seja. Vamos manter-nos activos, acreditem que estamos a fazer tudo por vós», afiançou.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com