porto de aveiro

APA considera contributo dos operadores portuários «decisivo para o sucesso do Porto de Aveiro»

Marítimo Comentários fechados em APA considera contributo dos operadores portuários «decisivo para o sucesso do Porto de Aveiro» 342
Tempo de Leitura: 1 minutos

O ano de 2018 entrará para os anais da história do Porto de Aveiro: recorde-se que no ano transacto fixaram-se novos registos máximos no número de navios entrados e no volume de mercadorias movimentadas no porto. Para o Conselho de Administração da APA, o «contributo» dos operadores portuários foi «decisivo» para tal sucesso.

Tal qual oportunamente noticiou a Revista Cargo, durante o exercício de 2018 foram registados 1.116 navios , ou seja, um número 5,78% superior a 2017, com um gross tonnage e um comprimento total dos navios também superiores aos de 2017 em, respectivamente, +11% e +7,47%. A carga movimentada ascendeu a 5.624.491 toneladas, 46,18% das quais foram granéis sólidos, 28,48% carga geral fraccionada e 25,33% granéis líquidos.

«Excelente desempenho» teve o contributo fulcral dos «operadores portuários licenciados no Porto de Aveiro»

Através de uma nota comunicacional, o Conselho de Administração da APA veio a terreiro elogiar a preponderância do desempenho dos operadores portuários na obtenção de tal sucesso. «Como é do conhecimento público, o ano de 2018 terminou com um novo máximo histórico no número de navios entrados e no volume de mercadorias movimentadas no Porto de Aveiro. Este excelente desempenho não teria sido alcançado sem o contributo dos operadores portuários licenciados no Porto de Aveiro», pode ler-se no site oficial.

«Em conjugação com outros factores, os operadores portuários foram decisivos para termos alcançado no Porto de Aveiro um novo máximo histórico de movimentação de mercadorias em 2018», sublinhou. «É, pois, de inteira justiça realçar o trabalho desenvolvido pelos nossos operadores portuários, cujas quotas foram as seguintes: 1º Socarpor/Yilport com 35,4%, 2º Aveiport com 21,2% e em 3º PTM com 18%; a movimentação de mercadorias sem operador , nomeadamente no TGL, foi de 25,4% ».

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com