transitários digitais

APAT aposta na digitalização e estabelece pareceria com tecnológica portuguesa

Empresas, Logística Comentários fechados em APAT aposta na digitalização e estabelece pareceria com tecnológica portuguesa 355
Tempo de Leitura: 2 minutos

A APAT anunciou ter estabelecido um protocolo no domínio digital e tecnológico, que reflecte a continuidade da aposta da associação nacional de transitários nas potencialidades que a digitalização pode aportar ao sector. Incorporando a vertente digital na actividade, o sector acompanha assim as grandes transformações actuais e, defende a associação, estará sempre na crista do processo evolutivo.

APAT firma protocolo ‘digitalizante’ para apoiar associados

«Sabemos que os tempos actuais se caracterizam pela inovação e agilidade mental de todos os trabalhadores para adicionar valor às organizações. Desta vez contamos com outro parceiro muito relevante, o tecnológico», frisou a APAT, lembrando que os transitários não são um sector alheio à revolução digital; «sabemos que foi necessário nos transformarmos, no modo, na forma e nos resultados da nossa actividade. Esta transformação exigiu grandes mudanças ao nível da nossa literacia tecnológica, pois a digitalização não se resume ao acto de ‘digitalizar’ um documento, mas também ao modo como passámos a ter de digitalizar toda a nossa actividade», pode ler-se no comunicado, ao qual acedemos.

Neste seguimento, explicou a associação, surgiu com naturalidade o protocolo firmado com a empresa tecnológica MAEIL, «uma vez que se espera poder disponibilizar aos Associados da APAT um apoio profissional nas áreas da digitalização e informatização, numa era de revolução digital que será seguramente artificialmente acelerada por esta realidade completamente extraordinária da COVID-19». A tecnológica oferece soluções que permitem digitalizar a facturação, a documentação específica do sector e a facilitação na integração com e-Commerce e soluções de tracking de transporte para ajudar a transformação digital do sector e da actividade dos transitários, com condições especiais para os associados da APAT.

«A APAT continua a sua actividade, até porque não há distância que separe a Associação dos Associados e estas novas circunstâncias até nos fazem abrandar (confinados), mas nunca nos podem fazer parar», rematou a associação.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com