APAT ENIDH

APAT e ENIDH estabelecem cooperação na área da formação dos Transportes e Logística

Logística Comentários fechados em APAT e ENIDH estabelecem cooperação na área da formação dos Transportes e Logística 351
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Associação de Transitários de Portugal (APAT), representada pelo presidente executivo António Nabo Martins, celebrou um protocolo de cooperação com a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) na área da formação especializada para a área dos Transportes e Logística. Luís Baptista, presidente da instituição de ensino, representou a entidade na cerimónia de assinatura do protocolo.

APAT e ENIDH em sinergia em prol da Logística

Em comunicado enviado às redacções, a APAT explicou hoje que, para além da formação foi ainda avaliada da possibilidade de organizarem-se «seminários, workshops e conferências» com o objectivo «promover discussões colectivas sobre assuntos do interesse de todos os players da cadeia Logística». Recorde-se que a associação tem levado a cabo várias conferências e webinars sobre o presente e o futuro do sector logístico.

APAT ENIDH«Para além da colaboração nesta área da e ainda a possibilidade das empresas transitárias promoverem estágios profissionais ou até mesmo recorrerem ao recrutamento de jovens diplomados da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) devidamente capacitados e habilitados a entrar no mercado de trabalho», detalhou ainda a associação de transitários, no seu comunicado.

Trata-se de mais um protocolo de cariz formativo que a escola náutica firma, juntando-se a vários outros que, já no decorrer de 2021, têm sido firmados com o intuito de aprofundar e alargar o espectro de actuação da instituição. Recorde-se que a ENIDH encontra-se envolvida em diversos projectos ligados a áreas como a digitalização (no domínio do Shipping), inovação de processos ou investigação e pesquisa.

Já a APAT tem-se mostrado bastante dinâmica na realização de conferências e debates sobre a evolução do sector logístico (no próximo dia 31 de Maio realizar-se-á novo segmento das ‘Conversas Fora de Bordo‘, iniciado em Março passado), com incidência particular na temática dos portos secos e a sua importância na intensificação dos fluxos de transporte de cargas e da intermodalidade.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com