APAT: JUL e regulamentação do conceito de porto seco dinamizarão a «Logística de Serviços»

Logística, Marítimo Comentários fechados em APAT: JUL e regulamentação do conceito de porto seco dinamizarão a «Logística de Serviços» 398
Tempo de Leitura: 1 minutos

Em comunicado – no qual fez um balanço «positivo» da legislatura, em especial no que toca ao desempenho do Ministério do Mar – a APAT considerou, ao analisar o contexto marítimo-portuário nacional, que a « implementação da Janela Única Logística (JUL) em todos os portos até ao fim do ano e a regulamentação do porto seco através de legislação própria, poderão dinamizar a chamada ‘Logística de serviços’».

Mas, ressalva a APAT, «a economia do mar, focada no aspecto do transporte de mercadorias (exportações e importações), não deverá continuar a crescer enquanto não se concretizarem investimentos nos equipamentos, nas infra-estruturas, nas acessibilidades e na convergência dos interesses de todos players que intervêm no negócio. Esta sustentabilidade tem de ser conseguida em três aspectos: financeiro, social e ambiental».

APAT aponta o rumo: «Políticas de convergência»

«Trabalhar hoje para termos futuro, não se compadece com anos e calendários eleitorais, mas sim com políticas de convergência e pactos de regime que permitam uma unanimidade política sobre a importância das decisões estratégicas. O nosso futuro dependerá muito daquilo que fizermos hoje, ou seja a melhor forma de fazer futuro é criá-lo», vincou a associação, mostrando total disponibilidade para criar «espaços de debate».

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com