«Excelente decisão»: APAT posiciona-se a favor do novo oleoduto do Aeroporto de Lisboa

Aéreo, Logística Comentários fechados em «Excelente decisão»: APAT posiciona-se a favor do novo oleoduto do Aeroporto de Lisboa 327
Tempo de Leitura: 1 minutos

A APAT veio a terreiro pronunciar-se positivamente sobre a revelação feita Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, sobre a construção de um novo oleoduto que servirá o Aeroporto Humberto Delgado (estará finalizado em 2021), em Lisboa.

Abastecimento por oleoduto no aeroporto de Lisboa é «excelente decisão»

A associação nacional de transitários saudou, através de um comunicado, o anúncio do ministro, «considerando que esta é uma excelente decisão e que se alinha com uma estratégia nacional que a APAT tem vindo a defender».

«A existência de um oleoduto em Aveiras faz com que circulem cerca de dez camiões por hora entre Aveiras e o Aeroporto de Lisboa, colocando em risco a saúde pública das populações e utentes da A1 em caso de acidentes com este tipo de produto, já para não falar nas emissões de CO2, mobilidade, sinistralidade e congestionamentos», comentou a APAT.

A associação «acredita ter contribuído para este desfecho, na medida que tem vindo a fazer um trabalho de sensibilização a vários níveis, estando disposta a colaborar igualmente noutras matérias, como é o caso do novo aeroporto de Lisboa e a sua relação com a carga área, essencial para as importações e exportações, centrais na economia», rematou a entidade.

O oleoduto estará finalizado nos primeiros seis meses de 2021. Recorde-se que a aeroporto viveu uma precária situação de pré-crise energética aquando da paralisação dos motoristas de matérias perigosas, afectos ao SNMMP. Como na altura a Revista Cargo noticiou, o aeroporto foi fortemente afectado pela greve (de 15 a 18 de Abril) e esteve perto de ‘secar’ em termos de reservas.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com