Titan APDL

APDL apresenta esta Sexta-feira o projecto de reconstrução do icónico Titan de Leixões

Marítimo Comentários fechados em APDL apresenta esta Sexta-feira o projecto de reconstrução do icónico Titan de Leixões 427
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) realizará, nesta Sexta-feira, dia 27 de Novembro, o evento de lançamento do projecto de restauro e reconstrução do icónico Titan de Leixões. A iniciativa arrancará às 12:30 horas e ocorrerá no Terminal de Cruzeiros (Rua do Godinho, Portaria junto do monumento Senhor do Padrão, 4450-208 Matosinhos).

Titan de Leixões é infra-estrutura «incontornável» da região, diz a APDL

O evento do projecto designado ‘Titan – o Renascer’ contará com a presença do Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Hugo Santos Mendes, e da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro. A iniciativa liderada pelo presidente da APDL, Nuno Araújo, contará também com a explicação técnica do historiador Joel Cleto. «A recuperação do Titan – estrutura movida a vapor que permitiu a construção daquele que, actualmente, é um dos maiores portos da Península Ibérica –, teve início este mês de Novembro e contará com um programa de ações completo que vai desde o envolvimento da comunidade escolar à comunidade artística», adiantou a administração portuária.

O público em geral poderá assistir ao evento através das plataformas digitais da APDL, nomeadamente na página de Facebook “Titan – o Renascer”, criada em exclusivo para o projecto de restauro e recuperação daquela que é uma «infra-estrutura incontornável da história e identidade do Porto de Leixões, da cidade de Matosinhos e do património industrial de Portugal», ressalvou a administração portuária.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com