APDL contentores Yilport Leixões

APDL e Yilport dão novos passos para reforçar «eficiência da portaria do Porto de Leixões»

MarítimoComentários fechados em APDL e Yilport dão novos passos para reforçar «eficiência da portaria do Porto de Leixões»365
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), em articulação com a Yilport Leixões (que gere o Terminal de Contentores de Leixões), passou a disponibilizar, desde o passado dia 8 de Abril, a informação relativa ao estado da autorização integrada para levante de contentores no Porto de Leixões, através do site da administração portuária e da APP Rodovia.

APDL: informação permitirá «maior visibilidade e transparência»

«Esta informação irá complementar a já disponibilizada anteriormente on-line, relativa às restantes entidades, nomeadamente, Alfândega, APDL e Operador de Terminal, permitindo uma maior visibilidade e transparência relativamente a um processo fundamental para a eficiência da portaria do Porto de Leixões», explicou, através de uma nota, a administração portuária, liderada por Nuno Araújo.

«Fica ainda facilitada a identificação de situações que necessitam de intervenção de alguma das partes interessadas e o eventual ajustamento a planos de operação. Reforçamos que se mantém a capacidade de reversão da autorização pelo agente de navegação em qualquer momento pelo que a consulta do estado de autorizado deverá ter isso em consideração», detalhou ainda a administração portuária.

A publicação on-line da autorização para levante de contentores não tem impacto na segurança das cargas e permite evitar viagens e imobilizações. «Espera-se ainda que esta medida tenha impacto positivo nos tempos de permanência de camiões em porto, nas emissões associadas ao ecossistema portuário e na eficiência global do porto», acrescentou, por fim, a administração portuária que tutela o porto nortenho.

Foto: Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com